BNews Pet

Bolsonaro sanciona lei que proíbe eutanásia de cães e gatos saudáveis

Reprodução/CNN Brasil
O projeto de lei, foi aprovado pela Câmara dos Deputados em setembro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/CNN Brasil

Publicado em 21/10/2021, às 09h36   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O projeto de lei nº 6.610, que proíbe o sacrifício de cães e gatos pelos órgãos de controle de zoonoses e canis públicos foi sancionado, nesta quarta-feira (20), pelo presidente Jair Bolsonaro. A sanção presidencial deve ser publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (21).

O projeto, de autoria dos deputados Ricardo Izar (PP-SP) e Celio Studart (PV-CE), não proíbe o sacrifício de animais com doenças graves ou enfermidades infectocontagiosas incuráveis que representem riscos à saúde das pessoas ou de outros animais. Para realizar a eutanásia, entretanto, será necessário um laudo técnico. Além disso, as entidades de proteção animal deverão ter acesso irrestrito à documentação que comprove a legalidade da eutanásia.

O projeto de lei, foi aprovado pela Câmara dos Deputados em setembro. A nota da Secretaria-Geral, que informou sobre a sanção presidencial, não indicou se Bolsonaro fez vetos ao texto no Congresso. O descumprimento da lei sujeitará o infrator às penalidades previstas na Lei de Crimes Ambientais, de 1998.

Leia mais em BNews Pet:

Acompanhe o BNews PET também no Instagram

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp