BNews Pet

Lewis Hamilton pode ser preso por tornar seu cachorro vegano

Reprodução/Instagram
Organização alega que submeter um animal a uma dieta como a de Roscoe pode violar a Lei Britânica de Bem-Estar Animal   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 25/10/2021, às 09h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos maiores nomes da Fórmula 1 na atualidade, Lewis Hamilton pode ter que enfrentar a Justiça em breve por um motivo inusitado. Vegano desde 2017, o piloto também fornece uma dieta à base de plantas ao seu cachorro, Roscoe, um buldogue inglês que o acompanha por onde vai há vários anos.

No entanto, esta decisão pode trazer problemas para Hamilton e, de acordo com a organização 'The Blue Cross', submeter um animal a uma dieta como a de Roscoe pode violar a Lei Britânica de Bem-Estar Animal, que está em vigor desde 2006, e na qual é ditado que os animais de estimação recebam uma “dieta adequada”, fazendo-se entender que a carne é necessária para os cães.

Esta mesma organização garante que, se omitir esta lei, os donos de animais podem ser envolvidos em processos judiciais, com multas de até 23.600 euros (cerca de R$ 155 mil), com até 51 meses de prisão, podendo perder a custódia dos seus animais de estimação.

A presidente da Associação Veterinária Britânica, Daniella Dos Santos, chegou a falar sobre o assunto no ano passado, de acordo com o jornal "Daily Mail".

"No Reino Unido, segundo a Lei do Bem-Estar Animal, o proprietário tem a obrigação de alimentar o animal com uma dieta adequada. Se seu sistema de crenças pessoal significa que você não quer comer nenhuma proteína animal, tudo bem, mas essa dieta não foi projetada para atender aos padrões de bem-estar de seu animal de estimação. É teoricamente possível alimentar um cachorro com dieta vegetariana, porém é muito mais fácil errar do que acertar", disse na ocasião. 

O "Daily Mail" ainda destaca que Scott Miller, conceituado veterinário, alertou que uma dieta vegana 'pode ser extremamente perigosa para cães'. "Cães e gatos têm dentes mais afiados para comer carne. Por mais que faça sentido para você ser vegano, quando tratamos de nossos animais de estimação, isso será problemático", afirmou Miller.

Leia mais em BNews Pet:

Cachorro escuta a voz do seu tutor vindo de câmera e fica intrigado; assista
Cachorro que buscou abrigo em hotel de São Paulo é acolhido por funcionários
Adolescência felina: Saiba os cuidados que o tutor deve ter com o gato na 'fase rebelde'

Acompanhe o BNews PET também no Instagram

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp