BNews Pet

Cachorro encontrado em um balde no lixão dá a volta por cima e se torna cão policial

Reprodução/RSPCA
O cachorro vive feliz farejando a cidade em busca de drogas, dinheiro e armas, combatendo o crime  |   Bnews - Divulgação Reprodução/RSPCA

Publicado em 27/10/2021, às 14h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um cachorro cocker spaniel encontrado abandonado dentro de um baldo em um lixão, se tornou um cão policial, em Surrey, na Inglaterra.O resgate de Badger e seus cinco irmãos filhotes aconteceu em julho de 2019. De acordo com informações da imprensa inglesa, os animais estavam praticamente “carecas” por causa da sarna, tinham infecções nos olhos e ouvidos e estavam extremamente desnutridos.

Todos os seis cachorrinhos foram levados até um Centro Animal da Sociedade Real de Prevenção à Crueldade Contra Animais (RSPCA, sigla em inglês), onde os voluntários começaram os tratamentos para melhora dos filhotes. Os voluntários nomearam os filhotes como personagens da série “Stranger Things”.

Leia também:Denúncias de maus-tratos contra animais podem ser feitas em delegacia virtual na Bahia

Depois de semanas de tratamento, os filhotes começaram a ser adotados por novas famílias, exceto Dustin. De acordo com o centro, ele se mostrou “difícil de lidar”, e os tutores o devolveram.

De volta ao abrigo, os voluntários mantinham o cachorro entretido escondendo bolinhas de tênis pela entidade e criando jogos de faro. Assim, Dustin conseguiu ingressar como novo cão policial pela Unidade de Polícia de Sussex e no programa de treinamento da corporação, sendo qualificado como cão farejador depois de seis meses.

O policial Steph Barrett, parceiro de de combate ao crime de Dustin, o renomeou como Badger. Agora, o cachorro vive feliz farejando a cidade em busca de drogas, dinheiro e armas, combatendo o crime.

Leia mais em BNews Pet:

Cachorro criado com gatos acha que também é um felino
Lewis Hamilton pode ser preso por tornar seu cachorro vegano
Homem usa jacaré de 'arma' para se defender durante briga em praia do Rio

Acompanhe o BNews PET também no Instagram

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp