BNews Pet

Gato de rua salva bebê abandonado em caixa de papelão o aquecendo

Reprodução/NY Post
Desde a atitude memorável de Masha, a gata tem sido reconhecida pelos moradores da cidade como heroína  |   Bnews - Divulgação Reprodução/NY Post

Publicado em 28/10/2021, às 10h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em um dia de muito frio, o gato Masha voltava para sua caixa de papelão nas ruas nevadas e geladas da Rússia e encontrou no local um bebê de apenas três meses de vida. De acordo com as autoridades, o gato entrou na caixa, se aninhou com o bebê e o manteve aquecido por um tempo. Moradores contam que o animal é conhecido da região, e usa a caixa de papelão como abrigo frequentemente. 

“Ela é muito amigável, e quando eu ouvi seu miado, pensei que talvez ela estivesse se machucado”, conta Irina Lavrova. “Ela normalmente vem e me dá um ‘oi’. Imagine meu choque quando a vi deitada na caixa com um bebê”, detalha.

Segundo o jornal Central European News,  após miados de socorro de Masha, os vizinhos finalmente encontraram a criança. De acordo com Lavrova, o menino estava bem vestido, com um chapéu e, quem o deixou ali, também colocou fraldas e comida de bebê. O menino imediatamente foi levado para um hospital da cidade, onde os médicos garantiram que estava saudável.

Desde a atitude memorável de Masha, a gata tem sido reconhecida pelos moradores da cidade como heroína.

Leia mais em BNews Pet:

Acompanhe o BNews PET também no Instagram

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp