BNews Pet

Pitbull oferece sua casinha de cachorro para gatinha de rua grávida

Reprodução/Redes sociais
A gatinha estava grávida e a gestação já estava avançada  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 28/10/2021, às 08h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Juan José Pacheco Flores é um cirurgião-dentista que vive em Tijuana, uma cidade de 1,6 milhão de habitantes no Norte do México, com o seu cachorro Hades. Apesar de levar o nome Hades, o deus do submundo entre os gregos antigos, esse pit-bull é muito dócil e amigável.

Recentemente, Hades provou que também tem um bom coração. Flores disse à imprensa local que sempre alimentou uma gatinha que aparcia no quintal da sua casa, mas nunca se aproximou dela, porque a gata é muito arisca.

Hades deve ter presenciado o gesto de bondade do tutor inúmeras vezes, e acabou surpreendendo seu tutor com uma atitude digna e cheia de amor. Há poucos dias, o cachorro deu a própria casa para a gatinha abandonada.

Leia também:Gato de rua salva bebê abandonado em caixa de papelão o aquecendo

Segundo Flores, a gatinha estava grávida e a gestação já estava avançada. Ela precisava de um lugar seguro para trazer os filhotes ao mundo e Hades deu a própria casinha para garantir o conforto e a proteção. Hades poderia ter apenas permitido que ela ficasse por ali – o que já seria uma atitude impressionante. Mas o pitbull fez questão de permanecer ao lado da nova amiga durante o trabalho de parto. E no final deu tudo certo, a gatinha teve dois lindos filhotes.

Hades também ficou muito feliz com a situação. Ele se mostrou realmente satisfeito por poder estar ali recepcionando os dois gatinhos, nos seus primeiros contatos com o mundo. O dentista transferiu a mãe e os filhotes para dentro de casa, onde a nova família pode receber os cuidados.

Ao final, Flores acabou adotando de vez a gatinha, que agora faz parte da família junto com Hades. Flores decidiu compartilhar a história para ajudar a provocar mudanças nas impressões que a maioria das pessoas têm sobre os pitbulls: agressivos, violentos, dominantes, desconfiados. Tudo depende da forma como são educados e dos exemplos que eles recebem. A informação é do portal 'The dodo'.

Leia mais em BNews Pet:

Acompanhe o BNews PET também no Instagram

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp