BNews Pet

Campeonato de Surfe para cachorros agita praia em Natal; campeões mundiais participam

Reprodução/ Redes sociais
O evento contará com a participação dos grandes campeões mundiais: Bono (RJ), Maya (ES) e Parafina (SP), além dos inscritos de vários estados brasileiros  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes sociais

Publicado em 10/11/2021, às 14h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A cidade de Natal realiza, no dia 27 de novembro, às 14h, o Surf Dog Festival. A prática muito comum nos Estados Unidos e vem conquistando muitos adeptos pelo esporte no Brasil. 

O evento será realizado na Praia de Miami e contará com a participação dos grandes campeões mundiais: Bono (RJ), Maya (ES) e Parafina (SP), além dos inscritos de vários estados brasileiros.

O cachorro Bono é pentacampeão mundial e recordista mundial por surfar a onda mais longa. Já a cadela Maya é bicampeã mundial. A pequena Parafina, que foi adotada por um surfista, recebeu o terceiro lugar na categoria principal do mundial de Surf Dog.

Leia também: Rubens Barrichello e filhos lamentam morte de cachorro da família: 'Obrigado por cada momento'

A prancha que os cães surfam é preparada com uma borracha especial para evitar que escorreguem. A organização do evento também dará colete salva vidas para os pets. Na água estarão um surfista, um adestrador e o tutor do cachorro.

Além disso, para dar total segurança, uma equipe de primeiros socorros paras animais estará pronta para realizar atendimento de emergência para qualquer eventualidade.

A cidade de Natal foi a escolhida para realizar o evento, por conta de um Projeto de Lei, elaborado pelo vereador Sandro Pimentel que permite cachorros nas praias.

As inscrições podem ser feitas através do site www.programapetzoo.com.br. Qualquer cão saudável poderá participar, basta o responsável pelo pet assinar um termo.

Leia mais em BNews Pet:

Acompanhe o BNews PET também no Instagram

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp