BNews Pet

Cachorro não aguenta de saudade e anda 40 km para reencontrar tutora

Reprodução/Arquivo Pessoal
O animal havia sido deixado em um local seguro, para seguir o tratamento, receber os medicamentos e recuperar a saúde  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Arquivo Pessoal

Publicado em 16/11/2021, às 11h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Durante um tratamento de saúde em um lar substituto, o cachorro Jou não aguentou de saudade de casa e percorreu 40 quilômetros até reencontrar sua tutora. Jou andou durante nove dias pela pela rodovia BR-356, pelo norte do Rio de Janeiro, desde Campos dos Goytacazes até São João da Barra, onde mora com a tutora Leda Lisandro.

Jou foi levado de Atafona, um distrito de São João da Barra para Campos, em função de um problema no saco escrotal. O animal havia sido deixado em um local seguro, para seguir o tratamento, receber os medicamentos e recuperar a saúde. Porém, a saudade falou mais alto. Em poucos dias depois de ficar longe da tutora,  Jou pulou o muro da casa e ganhou a rua.

Na manhã do dia seguinte, os responsáveis pelo tratamento perceberam que Jou havia escapado. Teve início, então, um angustiante período de buscas. Foram feitas buscas a pé e de carro pelos arredores, sem sucesso. As saídas para procurar o cachorro eram constantes e os responsáveis postaram fotos nas redes sociais.

Leia tambémCachorro segura balde para ajudar tutor a limpar calçada; assista

Foi então que Eduarda Ribeiro, uma amiga da família, voltando de São João da Barra para Campos, avistou Jou na estrada, próxima ao bairro Degredo. Ela tentou abordá-lo, mas o cachorro parecia agitado e ansioso.

Segundo Leda, o cachorro estava tentando voltar para casa, na praia de Atafona. Ela havia se deslocado para Campos, na esperança de encontrar o cachorro na cidade – e não há dezenas de quilômetros de distância. Mas talvez Jou estivesse apenas tentando voltar para casa.

Nas redes sociais, Leda escreveu: “Meu Deus, é inacreditável. Ele fugiu de Campos no dia 3 de junho e chegou em nossa casa no dia 12. São 40 quilômetros de distância. O cheiro da maresia, o vento Nordeste e a saudade de casa o guiaram”.

A tutora continuou o desabafo, totalmente aliviada com a notícia do reencontro: “Jornada linda, altamente simbólica para mim. Poesia em vida. Esta história precisa ser contada e eu quero contá-la”. Rapidamente, Leda correu para reencontrar o melhor amigo, depois de tirar um peso enorme das costas.

Em uma última postagem sobre o assunto, a tutora escreveu: “Meu amor canino, Jou Boca Preta Lisandro, comedor de sandálias havaianas, bravo, pulador de muros, vira-lata legítimo! Voltou sozinho para casa, percorreu 40 quilômetros de uma estrada perigosa. Você é uma lenda, a sua vida me faz feliz”.

Para encerrar a história, Leda agradeceu a São Francisco de Assis, o santo católico padroeiro dos animais, a quem ela credita o fato de ter conduzido Jou são e salvo de volta para casa.

Leia mais em BNews Pet:

Vídeo: Policiais param trânsito em estrada para salvar cachorrinha assustada
Cachorro furta brinquedo de loja, se arrepende e volta para devolvê-lo
‘Gato correio’ leva e traz bilhetes para ajudar vizinhos a se conhecerem

Acompanhe o BNews PET também no Instagram.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp