BNews Pet

Gato desaparecido é reencontrado por casal após 10 anos

Divulgação
O gato acabou sendo encontrado por conta de um microchip que foi implantado no felino quando ele era mais novo  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/11/2021, às 12h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O gato chamado Big Ginge desapareceu durante uma viagem de barco na lua de mel do casal Colin Clayton e Eva Bellamy, em 2011, perto da região de Fradley Junction, na Inglaterra. Apesar de ser habitual entrar e sair do barco, o gato desapareceu e nunca mais voltou. O casal chegou a registar o seu desaparecimento.

Segundo o jornal britânico NBC News, Big Ginge foi encontrado em Staffordshire, depois de 10 anos desaparecido. O gato acabou sendo encontrado por conta de um microchip que foi implantado no felino quando ele era mais novo.

O felino foi encontrado pela organização Cats Protection, que afirmaram que uma equipa tomou conhecimento de um gato desaparecido. Após o resgate, o gato foi apelidado de Marmalade.

Hocknell que faz parte da Cats Protection, contou que "com o tempo, um morador local começo a alimentá-lo e de forma gradual, gradualmente, Marmalade começou a ganhar confiança da vizinhança".

"Recebi um telefonema a dizer que Marmalade tinha-se aventurado no seu apartamento e que tinha um caroço no flanco. Consegui uma consulta rápida com o veterinário e foi quando descobrimos sua verdadeira identidade", acrescentou.

O caroço não foi considerado um problema grave e Big Ginge está agora de volta à sua casa original, mas o seu desaparecimento na última década permaneceu um mistério.

Leia mais em BNews Pet:

Tutor encontra cachorro roubado há 2 anos, apenas dois dias antes do abrigo sacrificar o pet
Latam endurece regras para transporte de pets no porão e nas cabines das aeronaves em voos no Brasil
Cachorro pode entrar para o Guinness Book como maior pitbull do mundo

Acompanhe o BNews PET também no Instagram.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp