BNews Pet

Universidade do Rio é a primeira do Brasil a receber certificado Pet Friendly

Reprodução/Redes sociais
Cerca de 1.500 estabelecimentos já receberam os selo Pet Friendly em todo o Rio de Janeiro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 26/11/2021, às 12h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Universidade Cândido Mendes, no Rio de Janeiro, recebeu do secretário estadual da Agricultura, Marcelo Queiroz, o certificado Pet Friendly. A instituição que é a primeira e mais antiga a receber animais nas dependências, agora, está passando por adaptação para abrir as portas para cães guias.

“A nossa universidade sempre esteve a frente do tempo, e não poderíamos ficar fora desse projeto. E mais uma vez ela sai à frente com a questão da acessibilidade, que é fundamental. Nós temos alunos deficientes visuais e isso de fato é mais uma possibilidade para facilitar a vida deles. A ideia é sempre agregar em favor dos alunos, da sociedade. E a 120 anos a universidade tem esse caráter humanista. Essa é mais uma página de conquista”, comenta o presidente do diretório acadêmico, João Chamareli.

A ideia é que com a volta presencial das aulas, os estudantes da instituição possam levar os bichinhos para o lugar. O espaço que já conta com potes de água e ração nos corredores, agora passa por modificações. Para um maior bem-estar dos cães guias os pisos passarão por adaptação, eles serão táteis e com identificação em Braille.

Cerca de 1.500 estabelecimentos já receberam os selo Pet Friendly em todo o Rio de Janeiro.

Leia Também:

Cão de serviço surpreende dona com ação inusitada; assista
Coala aparece em árvore de Natal e surpreende família; veja imagens
Durante voo, passageira tem ação inusitada com gato

Acompanhe o BNews Pet também no Instagram

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp