BNews Pet

ONG se mobiliza para construir estátua para Bob Coveiro, cachorro que viveu em cemitério durante 10 anos

Reprodução/Redes sociais
Bob chegou ao cemitério em 2011 para o enterro da tutora e não quis mais ir embora  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 26/11/2021, às 16h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O cachorro, Bob Coveiro que viveu cerca de dez anos em um cemitério após a morte da tutora, pode ser homenageado com uma estátua. Essa é a ideia da ONG Patre, que atua em Taboão da Serra, São Paulo. Bob morreu em outubro passado, após ser atropelado. Com autorização da prefeitura, foi enterrado no Cemitério da Saudade, onde também está sua tutora.

Cynthia Gonçalves, uma das idealizadoras da ONG, diz que o cachorro era exemplo de amor e solidariedade. Ela lembra que, sempre que tinha um cortejo, Bob era motivo de alegria e conforto ao surgir entre os enlutados.

A homenagem agora depende de orçamentos com artistas e da arrecadação do dinheiro para eternizar o pet. Segundo Cynthia, a instalação do monumento no cemitério já está acertada com a administração municipal.

Ainda de acordo com Cynthia, após a definição de quem executará a obra, será aberta uma vaquinha online para custear a estátua e uma plaquinha para que todos saibam quem foi Bob.

Bob chegou ao cemitério em 2011 para o enterro da tutora e não quis mais ir embora. Familiares até tentaram levar Bob para casa, mas ele voltou.

Em outubro deste ano, Bob seguia um dos agentes que cuidava dele quando foi atropelado por um motociclista. Seu corpinho foi arrumado pela funerária Campos em um caixão com flores, e as homenagens contaram também com coroas.

Leia Também:

Produtos que impedem cachorro de latir são vendidos no Brasil; ambientalista critica
Após ser resgatado e ter novo lar, cachorro não para de sorrir
Cachorro é amarrado, arrastado por estrada e chora de dor; imagens fortes mostram momento

Acompanhe o BNews Pet também no Instagram

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp