BNews Pet

Abandonados por causa de doenças, cães de raça dão a volta por cima e cuidadora conta: "querem que eu doe"

Reprodução/Instagram @docelar10
Cães de raça foram diagnosticados com Sindrome do Cão Nadador e Síndrome Genum Recurvatum  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @docelar10
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 16/06/2023, às 09h01


FacebookTwitterWhatsApp

Dois cães, um chow chow e uma pastora alemã, foram abandonados ainda filhotes por causa dos seus problemas de saúde. O macho foi diagnosticado com Pectus Excavatum e Sindrome do Cão Nadador, já a fêmea tinha Síndrome Genum Recurvatum. A história de superação dos animais inspirou os internautas.

No Instagram, nesta quinta-feira (15), o abrigo Doce Lar relembrou a situação dos cãezinhos, chamados Cielo e Angelina. O doguinho chegou dia 21 de janeiro de 2021 no abrigo e nem sequer conseguia se arrastar no chão. Já a cadela chegou um pouco depois e, apesar de conseguir se locomover, suas patas traseiras não se sustentavam.

Os cães foram tratados por Felipe Purcell e precisaram de sessões de fisioterapia, acupuntura, muitas bandagens. Na legenda, a fundadora do abrigo, Constança Costa, disse: "Sofremos e lutamos juntos pela melhora da condição física. Os criei em minha casa, como filhos, para dar conta de manter as bandagens e acompanhamento noturno".

O pets, após meses, se curaram e a fundadora do abrigo, Constança Costa, contou que agora muita gente pede para que eles entrem em adoção. "Hoje que estão lindos e saudáveis, querem que eu os doe… Como assim? Onde coloco todo amor e cumplicidade que desenvolvemos? Como doar filhos? Não é porque o abrigo passa dificuldades que vou desfazer dos meus filhos. E não tem nada a ver com raça, mas sim com sentimento profundo de amor e cumplicidade", pontuou.

A história chamou atenção dos internautas. "A relação que foi criada com eles, não tem dinheiro que pague!", disse uma usuária da plataforma. "Que história linda de superação", elogiou a segunda. "Quero curtir 100000 vezes", confessou a terceira.

Veja vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp