BNews Pet

Aconteceu de novo: Mais uma formiga é abandonada após ajudar as amigas; assista

Reprodução
Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 04/04/2022, às 07h00 - Atualizado às 07h00   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Mais uma vez uma formiga ficou na mão depois de ajudar suas companheiras. Um outro vídeo foi compartilhado nas redes sociais e novamente mostra formiga ajudando suas companheiras em uma travessia, em seguida, a pobre é deixada para trás.

O vídeo que se tornou um viral foi compartilhado no Twitter pelo perfil Elfa dos Insetos (@ElfaDosInsetos). Ele recebeu mais de 3 mil tweets com comentários e ultrapassou 80 mil curtidas.

Segundo o perfil, esses insetos são chamados de "Oecophylla", são as formigas-tecelãs.  Essas formigas utilizam uma seda produzida por suas larvas, elas colocam as larvas entre as mandíbulas e vão deixando fios de seda que unem folhas formando túneis com elas que acabam virando o formigueiro, esses formigueiros são mais resistentes as chuvas que os normais feitos principalmente de terra.

No ano passado, um momento semelhante também viralizou nas redes sociais. Quando uma formiguinha também foi deixada para trás após ajudar suas amigas. Não se sabe quem fez as imagens e nem onde elas foram gravadas. Mas o vídeo acumulou mais de 5 milhões de visualizações em dois dias. Relembre:

Cães e gatos podem ter vírus da covid-19, mas não transmitem a doença
Aprenda a limpar o ouvido do seu cachorro ou gato corretamente; veja vídeo
Aprenda como cortar as unhas do seu cachorro ou gato em casa; veja vídeo

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp