BNews Pet

American bullies são resgatados de loja após denúncia de maus-tratos; comerciante tinha 26 cães

Reprodução / Polícia Civil
American bullies são resgatados de loja de bijuterias em São Paulo  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Polícia Civil
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 24/08/2024, às 10h27



Cachorros da raça american bully foram resgatados de uma loja de bijuterias e presentes do comerciante Guozhen Zeng, de 42 anos, no centro de São Paulo, na última quinta-feira (22). Os animais foram encontrados em situações extremas de maus-tratos.

🎥 Não perca uma notícia! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e acompanhe as atualizações que fazem a diferença. Clique e fique conectado!

Segundo informações do portal Metrópoles, o homem foi detido pelas polícias Civil e Militar que o prenderam em flagrante e tiraram 26 cães do local, no qual 24 deles eram da raça american bully. Guozhen passou pela audiência de custódia, na tarde de sexta-feira (23), e permanece preso.

ft

No local, os animais apareceram em situação preocupante, sem alimentação correta, água e um ambiente totalmente sujo e impróprio para os cães. A Polícia Civil constatou que os cachorros eram vendidos ilegalmente entre R$ 3 mil e R$ 5 mil.

O comerciante afirmou que não realizava maus-tratos contra os animais e que apenas os mantinha como "cães de guarda". No entanto, de acordo com a investigação dos policias, a declaração de Zeng estaria longe da verdade, já que o homem chegava a bater nos filhotes.

Os cães estão passando por acompanhamento veterinário, e logo após serão disponibilizados para a adoção responsável. Uma das cadelas estava prenha e precisou passar por uma intervenção cirúrgica.

ft

Vale destacar que a privação de bem-estar, lesões físicas, desnutrição, obesidade, precariedade de higiene, abandono e alterações comportamentais, como agressividade e depressão, são todos atos de maus-tratos contra os animais, um crime punido de acordo com a Lei nº 9.605.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp