BNews Pet

Animal agitado? Veja o que pode estar acontecendo com seu pet

Chiemsee2016 por Pixabay
Animação do animal não precisa causar preocuações aos seus tutores  |   Bnews - Divulgação Chiemsee2016 por Pixabay

Publicado em 13/10/2022, às 15h14 - Atualizado às 15h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

De vez em quando, nossos cachorrinhos podem parecer um pouco mais agitados do que o normal. Isso acontece quando os animaizinhos apresentam aquele pico de energia e acabam correndo de forma rápida e abrupta, ou até mesmo girando no mesmo lugar. O termo utilizado de forma mais informal para isso é "zoomie", que corresponde ao nome técnico de "períodos de atividade aleatória frenética,", ou FRAP.

Geralmente, este momento acontece em "surto" de alegria com o animal canalizando sua excitação em movimentos aleatórios e repentinos.

Segundo o portal espanhol 20 Minutos, isso não é uma razão de preocupação médica, já que esta atitude é uma liberação de energia, mesmo que pareça exagerada. O site afirma que esse comportamento não deve ser comparado com o Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) e que pode acontecer em qualquer raça ou idade de um cachorro.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp