BNews Pet

Aparências enganam? Macaco que andava de jet-ski é capturado e polícia constata maus-tratos

Divulgação/PCMG
Macaco que andava de jet-ski vivia sem comer e beber água  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PCMG

Publicado em 26/02/2023, às 19h00   Cadastrado por Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Um macaco-prego que ficou conhecido por ter um perfil no Instagram, que exibe diversas fotos suas em situações inusitadas como em um jet-ski, foi capturado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na manhã da última sexta-feira (24). O primata era mantido em cativeiro irregular em Juiz de Fora, Zona da Mata mineira.

O animal ficava com uma mulher de 60 anos e sua filha de 31 em uma residência do bairro Vila Ideal. Quando ele foi encontrado, o animal estava acorrentado pelo pescoço sem alimento e nem água disponíveis. A moradora da casa contou que o macaco dormia em alguns tambores presos no alto da parede.

Nas redes sociais, o macaco aparecia em situações irregulares como passeio de jet ski, locais públicos com grande trânsito de pessoas e dieta incorreta para espécie.

O Termo Circunstanciado de Ocorrência foi assinado pela proprietária do imóvel e o macaco foi levado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Juiz de Fora (Cetas-JF).

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected]. Em 'assunto', escreva "Seu bicho no BNews Pet".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp