BNews Pet

Após terremotos no Japão, maioria dos abrigos rejeita pets de desabrigados

Freepik
Bichinhos estão sem espaço para ficar com os donos após terremotos no Japão  |   Bnews - Divulgação Freepik
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 05/01/2024, às 17h44 - Atualizado às 18h55


FacebookTwitterWhatsApp

Segundo a mídia local no Japão, após os intensos terremotos que atingiram a província de Ishikawa nesta semana, os abrigos que atendem os desabrigados não estão permitindo a entrada dos pets dessas pessoas. O motivo alegado é a alergia aos animais que algumas vítimas do fenômeno natural podem ter.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Além disso, os abrigos também alegam que “muitas vezes a presença de animais deixa as pessoas desconfortáveis”, e a transmissão de doenças. Nos poucos locais que estão aceitando, a obrigação é que os donos fiquem o mais próximo possível das entradas. Para agravar a situação dos pets, eles não recebem cobertores para o frio, diferente dos humanos.

Por outro lado, os defensores dos pets justificam que os bichinhos podem ser uma ótima companhia para os donos nos abrigos, além de ajudar a “relaxar” depois do choque pelos desastres. O terremoto de magnitude 7,6 que atingiu o Japão no Réveillon deixou 73 pessoas mortas e mais de 300 feridos. Dentre os atingidos, são mais de 33 mil abrigados nos centros de evacuação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp