BNews Pet

Artista utiliza cães da Disney para conscientização animal

Divulgação / PETA
As ilustrações são baseadas em cachorros da vida real resgatados por uma organização  |   Bnews - Divulgação Divulgação / PETA

Publicado em 06/09/2022, às 18h58   Redação BNews



As cenas são de partir o coração. Imagine ver a Dama e o Vagabundo, Pluto ou os 101 Dalmatas, os cães mais queridinhos da Disney, em situação de maus tratos. O desenhista Tiani Hernandez, de 26 anos, utilizou os personagens para conscientizar as pessoas sobre situações bem comuns que milhões de animais sofrem diariamente em todo o mundo. As ilustrações são baseadas em cachorros da vida real resgatados pela organização PETA.

Dentre os desenhos estão a Dama e o Vagabundo acorrentados sem conseguir ter acesso ao prato de espaguete. Pluto preso a uma árvore no jardim embaixo do sol quente, enquanto Mickey e Minni estão na cozinha tomando um refresco gelado diante de um ventilador. Perdita, a mamãe dos 101 Dalmatas, dentro de uma gaiola com os filhotes, enquanto Pongo, o papai, os observa do lado de fora com lágrima nos olhos.

cachorro
Divulgação / PETA

 A ideia do artista, que vive na Califórnia e é voluntário como gerente de mídias na organização PETA, é de sensibilizar até mesmo as pessoas que não possuem animais de estimação, mas conhecem e amam esses cães. A proposta é provocar a reflexão sobre o quanto que os bichos acorrentados e encurralados sofrem, e o quanto muitos deles são privados de alimentos, cuidados veterinários e têm as necessidades emocionais ignoradas.

Dados do PetPedia apontam que a cada 60 segundos um animal sofre abuso, sendo 65% cães. Por ano, mais de 10 milhões de animais morrem em decorrência de abusos apenas nos Estados Unidos. As animações completas podem ser vistas no Disney Dogs Reimagined.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp