BNews Pet

Avianca atualiza política de transporte com animais; saiba o que mudou

Reprodução
Regras passaram a vigorar a partir de 1º de fevereiro  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Bernardo Rego

por Bernardo Rego

[email protected]

Publicado em 19/02/2023, às 12h00


FacebookTwitterWhatsApp

A companhia aérea Avianca atualizou as regras para o transporte de animais de estimação. As mudanças estão vigor desde o início de fevereiro. Agora, os cães de apoio emocional podem viajar na cabine se tiverem um peso máximo de 10 kg, incluindo a caixa na qual devem ser acondicionados durante todo o voo.


Já para os animais acima de 10 kg, devem viajar no porão, gratuitamente, em condições que garantam uma viagem segura. Os cães e gatos de raças braquiocefálicos não podem ser transportados no porão, em respeito ao seu bem-estar.


O serviço para o transporte de animais de estimação deve ser reservado com pelo menos 48 horas de antecedência ao voo, pois há um limite de 6 animais de estimação por voo. O transporte no porão também está sujeito à disponibilidade.


Os ajustes incluem:


O transportador deve ser flexível e confortável para o animal; ele ficará localizado sob o assento da frente do passageiro.
As dimensões do transportador não devem exceder 55 cm de comprimento, 35 cm de largura e 25 cm de altura.


Os cães de apoio emocional pesando mais de 10 kg viajarão gratuitamente no porão dentro de caixa fornecida pelo passageiro, sem custo extra, e com todas as condições que garantam uma viagem segura. É importante esclarecer que cães e gatos de raças braquiocefálicas não são transportados no porão; por este motivo, somente aqueles que cumprem com o limite de peso para viajar na cabine poderão embarcar.


2. Condições gerais para o transporte de animais:


Todos os passageiros devem fazer reservas de viagem para seus animais de estimação (cães, gatos, cães de serviço etc.), pelo Call Center, pelo menos 48 horas antes da partida.
O transporte de animais está sujeito à disponibilidade, com um limite de 6 na cabine por voo. O transporte no porão também está sujeito à disponibilidade, dependendo do tipo de aeronave.
"Na Avianca, nossa prioridade é garantir a segurança em todas as operações. Tomamos a decisão de atualizar nossa política baseada na experiência do setor, para que tanto os passageiros quanto os animais viajem bem e, sobretudo, em segurança”, afirma Frederico Pedreira, chefe de Operações da Avianca.

Recomendações gerais para viajar com animais de estimação na cabine e no porão:

Ter todos os documentos do animal, para atender às exigências sanitárias de origem, conexão e destino.
É importante que, ao embarcar, o animal já esteja familiarizado com a caixa onde ficará acondicionado, a fim de que tenha uma viagem tranquila.
O cliente pode levar um kit de viagem com todos os elementos (prato, coleira etc) necessários para viajar com o animal de estimação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp