BNews Pet

Biblioteca viraliza ao perdoar dívida a clientes apaixonados por gato; entenda

Ilustrativa/ Imagem de K L por Pixabay
Os clientes podem apresentar fotos com gatos para terem dívidas perdoadas  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa/ Imagem de K L por Pixabay

Publicado em 22/03/2024, às 10h30   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

A Biblioteca Pública de Worcester, em Massachusetts, nos Estados Unidos, criou uma estratégia de incentivo à leitura. Os clientes podem pagar suas multas por atraso, perdas ou danos usando fotos de gatos.

"Recebeu taxas por itens perdidos ou danificados da Biblioteca Pública de Worcester? Mostre-nos a foto de um gato (qualquer gato) e perdoaremos seus honorários. Queremos você de volta à biblioteca, por isso estamos oferecendo um mês de perdão de taxas para itens perdidos ou danificados da Biblioteca Pública de Worcester! Mostre-nos uma foto do seu gato, um gato famoso, uma foto que você desenhou de um gato, um gato de abrigo - qualquer gato, e nós perdoaremos as taxas do WPL na sua conta da biblioteca", disse a postagem oficial do site da biblioteca. 

O perdão é uma parte integrante do "March Meowness", que acontece apenas no mês de março e oferece uma ampla variedade de atividades para os amantes de gatos. O evento inclui palestras, contação de histórias e workshops externos para os felinos.

O principal objetivo desta iniciativa é reconectar os clientes que deixaram de frequentar a biblioteca. De acordo com uma reportagem do The New York Times (NYT), até o dia 4 de março, mais de 400 pessoas já foram retornadas à instituição graças ao programa.

Além disso, a biblioteca está convidando os clientes ​​a enviar fotos de seus "gatos honorários", que podem ser imagens de qualquer tipo de animal. Os registros podem ser criativos. Em uma entrevista ao NYT, o diretor-executivo da biblioteca, Jason Homer, informou que fotos de qualquer animal, ou até mesmo desenhos, podem ser submetidas para quitar qualquer dívida pendente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp