BNews Pet

BNews Summer: Treinador de cães explica importância da atividade física para os pets durante o verão

Ilustrativa / FreePik
BNews Summer trouxe dicas especiais de treinador de cães para o verão  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa / FreePik
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 29/01/2024, às 06h00


FacebookTwitterWhatsApp

Durante o verão, muitos tutores se questionam como manter seus animais de estimação entretidos com brincadeiras apropriadas para a temporada das altas temperaturas, que não prejudiquem os animais.

Em entrevista ao BNEWS PET, o especialista em comportamento canino, Leonardo Oliveira, conhecido nas redes como Leo Treinador de Cães, algumas das atividades que os tutores podem praticar com seus cachorrinhos no verão.

Entre as diversas brincadeiras, o profissional destaca aquelas que vão manter o animal em movimento e também refrescado, citando passeios em parques e brincadeiras com bolinha ou frisbee como ideais para a época do ano.

O treinador também sugere piscininhas infantis com tamanho compatível para o animal de estimação, para que o cão permaneça refrescado enquanto se diverte com seus tutores. Além disso, destaca a importância da realização de atividades físicas para os animais.

"É de extrema importância, seja atividade física ou mental. Atividades de nível cognitivo ajudam no comportamento em si, como prevenir problemas de ansiedade e má educação. Falando da parte física, também auxilia em quadros de hiperatividade. [...] Sem contar no âmbito social, que permite ao cãozinho conhecer e fazer amigos por toda a região", afirma o treinador.

Cuidados durante o verão:

Para que as atividades sejam aproveitadas pelos cachorros sem nenhum desconforto, Leo aponta cuidados especiais.

"Importante ficar atento aos horários de passeios e brincadeiras, testar com o pé os locais onde vai passear ou brincar, ver se você consegue ficar pelo menos 20 segundos com o pé no local onde o cão irá brincar ou passear. Se você não conseguir, certamente está muito quente para o cãozinho. Água em abundância no potinho não pode faltar também. Em caso de praia, usar um protetor", finalizou o especialista.

Dicas e recomendações anotadas? É hora da diversão com seu bichano!

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp