BNews Pet

Cachorra adotada por policiais começa a imitar o som de sirene e encanta a web; assista

Reprodução//Vídeo
Há aproximadamente quatro anos, Pirata chegou sozinha ao quartel e foi acolhida pelos policiais  |   Bnews - Divulgação Reprodução//Vídeo

Publicado em 21/02/2024, às 09h00   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

Pirata é uma cachorrinha mascote da Polícia Militar de Criciúma, localizada no Sul de Santa Catarina. A fiel companheira ficou tão familiarizada com as viaturas, que passou a imitar o som das sirenes das motos da corporação. Os policiais registraram um vídeo do uivo da cadela e compartilharam nas redes sociais. As informações são G1. 

“Há alguns meses, estávamos testando a sirene da moto e o pessoal notou [o uivo]. Todo dia é feito teste das motos, por questão de segurança, e os policiais verificaram que ela estava imitando”, disse o comandante da Companhia de Policiamento e Apoio Especializado, Giovanni Fagundes dos Santos.

Há aproximadamente quatro anos, Pirata chegou sozinha ao quartel e foi acolhida pelos policiais. Na época, ela estava grávida e deu à luz seis filhotes, que foram doados. Inicialmente, a intenção não era que a cadela permanecesse no local, mas devido ao seu estado debilitado e à sua personalidade que conquistou os oficiais, atualmente, ela é a única mascote da corporação. 

Os policiais suspeitam que Pirata possa ter sido vítima de maus-tratos, visto que ela possui apenas um olho, levando ao nome que lhe foi dado. Segundo os relatos deles, o olho provavelmente foi arrancado.

“Ela não chegava perto [dos policiais]. Sem encostar nela, já saía gemendo de dor. Acho que deve ter sido pelos traumas que deve ter passado”, lamentou Giovanni. 

Embora o quartel contenha cães policiais, Pirata não integra esse grupo. Os agentes se revezam nos cuidados com a cachorrinha, organizando contribuições para comprar ração e cobrir despesas veterinárias. Após dar à luz, a Pirata foi castrada. A idade exata da cachorrinha é desconhecida pelos agentes. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp