BNews Pet

Cachorrinho crente de Salvador aprende a dar a 'paz do senhor'; ASSISTA

Reprodução / Redes sociais  @pippohibbeler
Cachorrinho inteligente chamado Pippo foi adotado e é original de Salvador  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes sociais @pippohibbeler
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 28/11/2024, às 12h40



A inteligência dos cachorros surpreende todos os tutores. A capacidade de aprendizado desses bichinhos vai além de comandos simples como "sentar", como é o caso do cãozinho baiano chamado Pipo, da raça yorkshire. Ele aprendeu a dar "a paz do senhor", um gesto comum entre cristãos.

Tradicionalmente, as pessoas cumprimentam umas às outras dizendo "a paz do Senhor" e, ao mesmo tempo, trocam um aperto de mãos. Esse gesto simboliza o desejo de paz e harmonia entre os fiéis.

Em entrevista ao BNEWS, Ana Maria, de 24 anos, tutora de Pipo, de 1 ano e 3 meses, contou como o bichinho aprendeu esse comportamento. "Pipo começou o processo de adestramento conosco, e como somos cristãos, decidimos ensiná-lo a dar a pata com o comando 'a paz do Senhor'. O próximo comando será 'gira no manto', que é algo que traz leveza para o nosso meio, nomeando o que vivemos por meio de brincadeiras", explicou.

Pipo mora no bairro Sussuarana, em Salvador, e é um cachorro alegre que faz a felicidade da sua família. "Pipo é super amoroso, brincalhão, dengoso, gosta muito de dormir e não pode ver a porta aberta ou ouvir a frase 'Bó pá rua?' que logo vai até a coleira para ir embora, ou melhor, imediatamente", contou Ana Maria.

Ela também compartilhou a história de como Pipo ingressou na família, revelando que o cãozinho foi abandonado pela antiga tutora, que o comprou e logo o deixou por "chorar demais". "No dia de sua chegada, quase morri de ansiedade, meu sonho era ter um companheiro, e logo aquilo se tornaria real. Meu esposo desceu comigo até a portaria para recebê-lo e, assim que o coloquei em meus braços, senti um amor tão intenso que não consigo descrever", comentou.

Ana Maria contou que, logo após a chegada de Pipo, a família teve que fazer algumas mudanças. "Logo nos adaptamos a ele, entendemos o porquê de ele chorar tanto, então decidimos colocar o colchão no chão para dormir com ele. E assim foi, até ele entender que estava seguro e acolhido em um novo lar. Pipo Hibbeler é o meu melhor amigo, meu filho e uma bênção que o Senhor me deu. A chegada de Pipo foi um cuidado de Deus conosco, e que isso dure por muitos anos", destacou Ana Maria.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp