BNews Pet

Cachorro acompanha tutora brasileira em viagem para Argentina de bicicleta

Reprodução / Instagram
Gabrielle disse que sempre teve paixão por andar de bicicleta, tendo aprendido a pedalar antes mesmo de caminhar  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 06/03/2024, às 11h00   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

Viajar com um animal de estimação pode ser um desafio para muitos tutores, mas, a brasileira Gabrielle Silva não hesitou em embarcar em uma aventura de bicicleta até a Argentina na companhia de seu fiel amigo, o cachorro Juliano. Com o pet seguro na garupa, a tutora está vivenciando uma experiência completa ao lado do companheiro peludo.

re

Em uma entrevista ao UOL, Gabrielle disse que sempre teve paixão por andar de bicicleta, tendo aprendido a pedalar antes mesmo de caminhar. Aos 13 anos, ela testemunhou um homem viajando de bicicleta pela sua cidade natal, o que foi um momento marcante em sua vida. “Foi o primeiro cicloviajante que vi na vida. E aquilo foi uma inspiração para mim. Me fez querer ter aquele mesmo estilo de vida um dia”, destacou. 

Em março de 2023, Gabrielle decidiu realizar seu sonho e partiu de São Paulo em direção a Ushuaia, no extremo sul da Argentina, com Juliano como seu companheiro de viagem. Para ela, a bicicleta se tornou o lar deles durante a jornada. Para descansar, eles param em locais que acham seguros ao longo do caminho.

“Enquanto pedalo pelas estradas, o Juliano fica em uma cesta que coloquei na bike. E também levo uma barraca de camping e equipamentos de cozinha, como panela e talheres”, comentou. 

 Até o momento, Gabrielle e Juliano já exploraram os estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, antes de adentrarem na Argentina. Atualmente, está na província do Rio Negro, na Patagônia. A viajante não escolheu uma meta diária de quilômetros a percorrer, mas já pedalou mais de 100 milhas em um dia.

Apesar de ser um desafio e tanto, a brasileira está muito feliz com a viagem. “Muita gente acha que uma viagem assim será cheia de perrengues. Mas, para mim, perrengue só tem a ver com problemas de saúde ou segurança. E, até o momento, nunca vivi nenhum desses dois problemas”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp