BNews Pet

Cachorro de abrigo ajuda menina com crise de ansiedade e acaba sendo adotado por jovem; entenda caso

Arquivo Pessoal/Melissa Smoot
Com um abraço, cachorro de abrigo ajuda menina com crise de ansiedade  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal/Melissa Smoot

Publicado em 31/01/2022, às 22h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um cachorro vira-lata, chamado Picaso, que foi levado para um abrigo de animais Associação Humanitária Kanawha-Charleston em novembro de 2021, teve uma atitude inusitada ao observar uma menina tendo crise de ansiedade: o animal lhe ofereceu um abraço e ajudou a jovem a passar pelo momento difícil. Após a atitude, ele foi adotado pela família.

Picaso, que recebeu esse nome em homenagem ao pintor, mas por um erro de digitação ficou faltando um “s”, foi levado ao abrigo por um morador de Charleston, West Virginia, nos Estados Unidos, que encontrou o cão correndo pelas ruas perdido.

Leia Mais:

Presidiários fazem “casinhas pets” para animais em situação de vulnerabilidade
Por causa do frio, iguanas congeladas caem de árvores na Flórida
Shih-Tzu se irrita com brincadeira de “arminha” e avança em tutor; assista

Como Picaso não tinha coleira de identificação e nem microchip, ele ficou no abrigo durante 19 dias até ser adotado. De acordo com os voluntários do abrigo, o animal é dócil e se dava bem com os outros cães.

Por causa do seu temperamento amigável, ele foi escolhido para participar de um desfile na região, visando conseguir um lar definitivo. Uma voluntária do abrigo, chamada Kim Vigneau, foi a responsável por acompanhar Picaso no evento.

“Quando o conheci, ele imediatamente me abraçou. Ele adora dar abraços. Ele era tão doce. Meu objetivo naquela noite era adotá-lo”, disse Kim ao site The Dodo.

Cachorro de abrigo vê menina com crise de ansiedade e lhe oferece um abraço

Enquanto a voluntária passeava com o cachorro, uma adolescente de 16 anos chamou a atenção de Picaso. A menina estava sentada no meio fio, com a cabeça abaixada, visivelmente abalada.

A jovem se chama Abby Ellis, que luta contra a síndrome da taquicardia ortostática postural (POTS), uma condição que afeta seu fluxo sanguíneo fazendo-a desmaiar, principalmente se ficar nervosa no momento. A mãe da jovem, Melissa Smoot, a acompanhava e estava tentando ajudá-la, no momento em que o cachorro apareceu para acalmar a jovem.

De acordo com relatos, Picaso colocou seu corpo debaixo do da jovem, impedindo-a de cair para frente. Abby percebeu a presença do animal e se acalmou.

Quando a jovem melhorou, a mãe a levou para casa. Contudo, a menina já não parava de pensar no cãozinho que a ajudou a melhorar da sua crise de ansiedade. Foi aí que a mãe a filha resolveram ir até o abrigo onde encontraram Picaso, que a reconheceu na hora.

Segundo a mãe de Abby, Melissa Smoot, a jovem sempre pedia um cachorro, mas ela não sabia ainda se era o momento certo. “Eu sempre orava, 'Senhor, apenas me envie um sinal de que Abby está pronta para um cachorro.' Alguém chamou isso de piscadela de Deus. Com certeza foi. Deus piscou para nós e respondeu nossas orações”, contou Melissa.

O cachorro encontrou um novo lar ao ser adotado pela família e menina encontrou um companheiro, que a ajuda nos momentos de apuros.

Cachorro de abrigo ajuda menina com crise de ansiedade e acaba sendo adotado por jovem

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp