BNews Pet

Cachorro é encontrado após ficar mais de 5 anos desaparecido; saiba detalhes

Ilustrativa / Pixabay
O cachorro tem 7 anos e estava desaparecido desde 2017  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa / Pixabay

Publicado em 01/05/2023, às 11h10 - Atualizado às 11h32   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Chief é um pitbull de 7 anos que foi encontrado a mais de 756 km longe de casa, após ter ficado desaparecido por cerca de seis anos. Ele foi visto andando sozinho perto de East Lynn Lake, na Virginia, a 32 km de distância da fronteira de Kentucky, nos Estados Unidos.

No último sábado (29), Chief foi levado a um abrigo depois que um homem o encontrou, e, por causa de um microchip, foi identificado que o cachorro pertencia a uma mulher chamada Tara Hillis, de Atlanta.

Tara disse, em entrevista ao canal local WSAZ, que acreditava que nunca mais veria seu cão de estimação novamente, pois pensou que alguém o tivesse roubado de seu quintal. Mas que, mesmo após tantos anos, ainda sentia falta do pet.

De acordo com Tara, Chief desapareceu em 2017, quando tinha apenas 1 ano e meio. A princípio, ela acreditou que ele havia sido roubado, mas acha que ele pode ter pulado ou cavado um buraco por baixo da cerca.

Segundo os funcionários do abrigo, Chief é um cão saudável e amigável. “Ele é apenas um bebê grande”, disse Rachel Boone, especialista em comportamento K-9 do abrigo.

O tão aguardado reencontro entre a tutora e Chief pode acontecer nesta segunda-feira (1º). Tara espera se emocionar e quer também que o animal de estimação se lembre de quem ela é.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp