BNews Pet

Cachorro é morto após ser atingido por bomba em treinamento policial

reprodução/Jornal Extra
Em vídeo postado nas redes sociais, é possível ver o animal em meio aos alunos e instrutores durante o treinamento  |   Bnews - Divulgação reprodução/Jornal Extra

Publicado em 05/03/2022, às 15h45   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Um cachorro morreu depois de ser atingido por um explosivo lançado por um instrutor do Centro de Instrução Especializada (Ciesp), durante um curso na Zona Oeste do Rio de Janeiro.  O caso ocorreu no dia 16 de fevereiro. 

O explosivo foi mordido pelo animal, que não pertencia a secretaria e estaria rondando o local das aulas. Um inquérito foi aberto por policiais civis da 11ª DP, após agentes da unidade terem recebido na última sexta-feira (4),  uma denúncia do RJ-PET. Os envolvidos no episódio serão intimados a prestar depoimento sobre o caso.

Reprodução 

O acontecimento ainda está sendo investigado pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento e pela corregedoria da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

Leia mais: 

Cadela come fiação do carro e reação ao ser descoberta viraliza; assista
Dono de boate é preso suspeito de manter o próprio cachorro em situações de maus-tratos
Bolsonaro autoriza brasileiros vindos da Ucrânia a trazerem animais de estimação em voo da FAB
Em nota, a Seap declarou que os procedimentos de apuração do caso foram abertos,  e que o coordenador do centro de instrução e o policial penal que teria atirado o explosivo foram afastados, confira a nota na Íntegra:  "A Seap reitera que repudia e não compactua com maus tratos contra animais e, concluída a investigação, os responsáveis serão punidos administrativa e criminalmente"
Em vídeo postado nas redes sociais, é possível ver o animal em meio aos alunos e instrutores durante o treinamento. O animal seria de um morador da região e usava coleira.
A Secretaria ainda teria informado, que existem duas sindicâncias em curso, conduzidas pela corregedoria da Seap, para apurar outros incidentes no curso de formação. A pasta não deu mais detalhes sobre o caso.
Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp