BNews Pet

Cachorro salva tutor de AVC e morre dias depois por causa de tristeza; entenda

Minka2507 por Pixabay
Pet salva tutor de AVC, mas morre após homem ficar internado  |   Bnews - Divulgação Minka2507 por Pixabay

Publicado em 29/12/2022, às 12h35   Cadastrado por Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Um doguinho, que é uma mistura de golden retriever com um labrador, chamado Awang, morreu logo após um ato heroico com o seu tutor, um idoso de 73 anos que estava passando mal em casa. O caso aconteceu em Hangzhou, capital da província chinesa Zhejiang.

O pet percebeu que o homem estava mal quando o idoso saiu inconsciente no chão. De tanto latir, Awang chamou atenção dos vizinhos que souberam, de imediato, que algo de errado estava acontecendo, pois o peludo tinha a fama de ser bastante silencioso.

Após baterem na porta e não terem retorno, os vizinhos acionaram a polícia. Quando arrombaram a porta, viram que o idoso estava caído ao lado de uma cadeira.

"Dissemos ao cão: 'Estamos aqui para salvar o teu dono'. Ele pareceu perceber e deitou-se ao nosso lado", descreveu Shen Jianhuan, agente da polícia, ao jornal chinês South China Morning Post.

O homem foi levado a uma unidade hospitalar e lá foi verificado que ele tinha tido um Acidente Vascular Cerebral (AVC). O idoso precisou ficar internado e seu cão foi levado a um abrigo de animais, que prometeu cuidar dele enquanto o tutor não tinha condições de ficar com o pet.

Acontece que, mesmo sendo bem tratado, o amor do seu tutor fez falta para Awang, que deixou de comer ou beber por causa da tristeza. Passados 12 dias, o pet acabou falecendo. A morte aconteceu no dia 12 de dezembro, segundo o administrador do abrigo.

"Sabemos que este cão salvou o seu dono, como qualquer pessoa faria para salvar outra", confessou o funcionário do abrigo, Jin. Jin também disse que esse não foi o primeiro caso de cão que morreu no local por não conseguir se adaptar ao novo espaço.

"Os cães levados para o abrigo são mantidos em gaiolas trancadas devido ao espaço limitado e não têm a mesma interação com humanos e exercícios que normalmente teriam em casa", disse Jin.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected]. Em 'assunto', escreva "Seu bicho no BNews Pet".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp