BNews Pet

Cachorro se recusa a sair de perto do tutor em situação de rua que morreu

Reprodução/LR Noticias
O cachorro latia intensamente para os policiais enquanto corria de um lado para o outro para evitar que qualquer um se aproximasse do seu tutor  |   Bnews - Divulgação Reprodução/LR Noticias

Publicado em 02/12/2021, às 11h29   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Um cachorro muito fiel se recusou a sair do lado do corpo do seu tutor, um idoso que vivia em situação de rua e acabou morrendo nas calçadas de Matará, Cusco, no Peru. De acordo com alguns transeuntes da região, o tutor do cachorro estava desabrigado e tinha se estabelecido ali há quatro dias. Nesse período, ele era visto vendendo alguns doces e estava sempre acompanhado por seu animalzinho.

As autoridades descobriram o corpo do idoso através dos latidos do cachorro. Os cidadãos que passavam pelo local ficaram chocados, especialmente quando viram que o pet não deixava que os policiais se aproximassem do corpo.

O cachorro latia intensamente para os policiais enquanto corria de um lado para o outro para evitar que qualquer um se aproximasse do seu tutor. Eles tentaram de várias formas tirar o cachorro do local, oferecendo água, comida e o chamando calmamente para ganhar sua confiança. Mas só quando uma vizinha, chamada Nancy, apareceu é que o cãozinho facilitou e cedeu ao chamado da mulher.

Ainda não se sabe como a mulher conseguiu a confiança tão fácil do animalzinho. De acordo com às autoridades, a mulher perguntou se ela poderia ficar com o cachorro, e o pedido foi atendido.

Assim, o cachorro poderá finalmente ter um lar depois de sofrer a perda de uma das pessoas que mais o amava.

Leia mais em BNews Pet:

Cachorro viraliza após ser abandonado porque filho dos donos não quis fazer lição de casa
Conheça a raça de cachorro que não late
Gato cai de prédio, deixa idoso desacordado e é encurralado pelo cachorro dele; veja vídeo

Acompanhe o BNews PET também no Instagram

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp