BNews Pet

Cachorro sente tremores e avisa aos donos sobre terremoto em Taiwan; Veja vídeo

Reprodução/Redes Sociais
Apesar de ser o herói do dia, o cachorro acaba ficando para trás na hora em que os donos se protegem dos tremores  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 03/04/2024, às 08h07   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Três pessoas foram salvas durante o terremoto que atingiu a cidade de Taiwan na manhã desta quarta-feira (3), deixando nove mortos e mais de 800 feridos, graças a um cachorro. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver que, antes do início dos tremores na cidade do continente asiático, o cachorro já havia sentido as ondas sísmicas. O animal, então, desce do sofá e sai à procura dos seus donos, que logo percebem o início do terremoto. 

Apesar de ser o herói do dia, o animal acabou ficando para trás na hora em que os donos se protegem embaixo da mesa. 

Animais sentem os tremores primeiro: 

De acordo com o Serviço Geológico dos EUA (USGS), o comportamento anormal dos animais nos segundos que antecedem um terremoto é explicado pela diferença entre duas formas de ondas sísmicas, primárias (P) e secundárias (S). 

As ondas primárias são as primeiras a serem emitidas por um tremor e viajam a vários quilômetros por segundo do epicentro. Já as ondas secundárias, por outro lado, são aquelas que agitam o chão. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp