BNews Pet

Cachorro é submetido a tratamento por causa de vício; saiba qual

Reprodução / Redes Sociais
O cachorro permaneceu sob sedação por quatro semanas para evitar qualquer sinal de abstinência  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 09/04/2023, às 11h52   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Um labrador marrom de 2 anos de idade, chamado Coco, foi o primeiro cachorro a ser tratado por dependência alcoólica por uma equipe de resgate do Reino Unido. Segundo a CNN Brasil, o caso aconteceu na cidade de Plymouth, na Inglaterra, e foi divulgado na semana passada por meio do perfil da instituição Woodside Animal Rescue Trust no Facebook.

Segundo relatos recebidos pela equipe, o alcoolismo começou quando seu tutor permitia que ele consumisse bebidas alcoólicas antes de dormir. Depois que o seu antigo morreu, Coco foi levado para a instituição acompanhado de outro cachorro e ambos pareciam estar indispostos.

Coco está conosco há mais de um mês, tendo necessitado de cuidados intensivos desde que chegou. Sua história é trágica e evidencia o quão vital é nossa unidade de cuidados especiais”, diz um post da instituição.

A equipe chegou à conclusão de que o animal sofria de sintomas que apontavam para a abstinência alcoólica. “Felizmente, um veterinário estava no local no momento e conseguiu administrar o atendimento de emergência, mas infelizmente o amigo de Coco faleceu, apesar de nossos melhores esforços. Coco continuou gravemente doente e precisou de cuidados 24 horas por dia”.

Felizmente, o doguinho conseguiu se recuperar, mas permaneceu sob sedação por quatro semanas para evitar qualquer sinal de abstinência e piora no quadro clínico. Atualmente Coco está sem medicação e começando a agir como um cachorro normal, mas ainda não está pronto para adoção.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp