BNews Pet

Cadela se depara com puma e apavora tutores; veja vídeo

Reprodução/Redes Sociais
Cadela se assusta e assusta tutor ao ficar cara a cara com puma  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 01/01/2022, às 21h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma cadela de três anos, chamada Miika, da raça husky siberiano, passou por momentos tensos. O pet ficou cara a cara com uma puma e levou um grande susto. Os tutores de Miika também ficaram apavorados com a situação. O caso aconteceu em Saanich, na Ilha de Vancouver, zona rural do Canadá, que também é habitada por pumas, os chamados leões da montanha.

No encontro dos bichos, dá para perceber o medo de Miika, que foge da puma, no primeiro momento. Passado o susto inicial, o tutor de Miika, Jarrod Lucoo saiu de casa e balançou os braços para tentar espantar a puma. Nesse momento, a cadela acompanhou o tutor. O fato ocorreu no dia 21 de dezembro.

Leia Mais:

Gato é estuprado e família relata caso nas redes sociais; veja desdobramento
Cão morre e mulher fica ferida após atropelamento em corrida de cavalo em praia; veja vídeo
Sucuri-verde devora gato no meio da rua em Porto Velho

“Acho que ela [Miika] reagiu de repente e quando o animal se aproximou, todos gritamos e ela provavelmente percebeu nosso medo e provavelmente também teve algum medo, é o que acho”, disse a mãe de Jarrod.

A polícia local se pronunciou sobre o assunto no Twitter. Em post, eles alertaram os moradores da região sobre os perigos que podem enfrentar com esses animais, mas ponderou que encontros como esses são cada vez mais comuns.

“Dividimos o ambiente com animais grandes, como pumas e ursos, então os moradores devem levar em consideração que os encontros com esses animais são muito prováveis”, escreveram.

Veja vídeo:

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp