BNews Pet

Cães rejeitados não se desgrudam até serem adotados juntos

Reprodução
CC e Chewbacca foram para o abrigo de cães rejeitados, mas deram um jeito de permanecer unidos  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 19/03/2024, às 11h00   Melissa Lima


FacebookTwitterWhatsApp

CC e Chewbacca viviam bem em Iowa, no centro-oeste dos Estados Unidos, até que o novo membro da família, um recém-nascido, foi diagnosticado com uma forma grave de alergia. Os médicos do bebê barraram o convívio com cães e, por isso, eles foram entregues para um abrigo de animais rejeitados.

Ambos são cães SRD (sem raça definida). CC tem traços característicos dos terriers, enquanto Chewbacca remete a um griffon de aporte de pelo duro.

A antiga família dos pets se desfez deles por causa da reação alérgica do bebê, mas foi responsável o suficiente para evitar o abandono nas ruas. Ao entregar os animais a um abrigo, eles não aumentaram a quantidade de cachorros e gatos abandonados na rua.
De acordo com Jessica Jorgenson, representante da Animal Rescue League of Iowa, para onde os animais foram levados, CC elegeu o seu lugar favorito no canil: o dorso de Chewbacca. A cachorrinha parece ter encontrado segurança e conforto nas costas do melhor amigo e raramente deixa o seu “posto fixo”.

Quando chegaram ao canil, os dois foram instalados em dependências diferentes, mas CC não quis saber de ficar afastada de Chewie. Em entrevista, Jessica afirmou que “Ela estava apavorada com o ambiente estranho, cheio de cachorros desconhecidos.”

“Quando finalmente reunimos os dois, eles não se largaram mais. Ao chegar ao cubículo da dupla, é muito raro que CC não esteja sentada sobre Chewbacca, deitada sobre ele ou pelo menos enrodilhada junto ao corpo do amigo”.

Depois dos primeiros exames e de um período de adaptação ao novo espaço, os voluntários decidiram que seria positivo levar CC e Chewbacca para um passeio para fora do abrigo.

A primeira curiosidade notada foi que, mesmo no carro, CC continuou usando Chewbacca como travesseiro. Chegando em um parque, observaram que Chewie modulava o caminhar de acordo com os passos e a resistência da cachorrinha. Andando devagar, ele garantia que os dois estivessem sempre lado a lado.

CC e Chewbacca

Vida nova pela frente

Os profissionais do abrigo entenderam que separar a dupla seria contraproducente e até mesmo nocivo à saúde dos cães. A partir daí, no entanto, surgiram alguns problemas práticos.

Já são poucos os candidatos para receber um cachorro em casa, e a exigência de uma dupla reduz ainda mais as chances. CC pode ser acolhida em um apartamento pequeno, mas Chewbacca precisa de amplos espaços para se exercitar.

Além disso, os dois já podem ser considerados idosos, e a maioria dos candidatos dá preferência aos filhotes. Existia também um preconceito. Nos EUA, os cães de pelos escuros ficam sempre no final da fila de adoção, e Chewbacca é quase preto.

Durante alguns meses, surgiram muitas perguntas e até algumas propostas para CC, mas Chewie continuava sendo ignorado. O abrigo continuou investindo na educação e os dois parceiros se tornaram garotos-propaganda da instituição.

Depois de meses de espera, finalmente surgiu uma família residente em Iowa disposta a os irmãos. O abrigo conferiu atentamente as condições dos adotantes e, cumpridas as exigências burocráticas, os dois parceiros foram finalmente recebidos em um novo lar.

CC e Chewbacca agora estão felizes e seguros com os novos pais adotivos. Além de terem ficado juntos, eles ganharam novos: dois cães e três porcos de estimação.

CC e Chewbacca

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp