BNews Pet

Cães vira-latas amedrontam pit bull e dificultam adoção definitiva; assista

Reprodução/TikTok @izamaratempesta
Vira-latas amedrontam pit bull resgatado de situação de maus-tratos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TikTok @izamaratempesta
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 21/05/2023, às 16h00


FacebookTwitterWhatsApp

A criadora de conteúdo digital, Izamara Tempesta, resolveu tentar juntar suas duas cadelas vira-latas com o doguinho pit bull, chamado Zeus, que foi resgatado de uma situação de maus-tratos. A ideia, porém, não tem dado muito certo.

Apesar das pets sem raça definida serem bem menores do que o pit bull, elas têm amedrontado o grandalhão e impedido a aproximação do animal. O caso tem dificultado a adoção definitiva do cachorro, que está na casa de Izamara em lar temporário.

Nas imagens publicadas no dia 10 de maio deu para notar que as peludas rosnam e latem quando percebem a presença de Zeus. A tutora chegou a contar que acredita que a doguinha sejam resultados de cruzamento entre pinscher e pit bull.

“Será que algum dia elas vão se acostumar com outro dog em casa?”, questionou a tutora.

O vídeo logo viralizou na plataforma e já alcançou 734.8 mil visualizações, 97.3 mil curtidas, cerca de 710 comentários e 232 compartilhamentos.

@izamaratempesta Será que algum dia elas vão se acostumar com outro dog em casa? #DoguinhosDoTikTok#maedepet#cachorro#pitbull#animais#Pinscher#dogoargentino#adote♬ som original - Izamara Tempesta

"Ohhhh dó, ele todo tímido querendo brincar e elas não deixando", observou uma internauta. "Fiquei com dó do Zeus! espero que em breve todos eles estejam amiguinhos e brincando muito juntos", disse a segunda. A terceira contou: "A minha é pinscher e tem ciúmes da própria filha".

Izamara resolveu atualizar seus seguidores sobre a relação entre os pets e mostrou um vídeo que deixou os internautas preocupados.

Na cena, Zeus seguia na saga de tentar aproximação, mas enquanto isso as doguinhas latiam e rosnavam, demonstrando agressividade.

O que chamou atenção foi que, enquanto as pets apresentavam esse comportamento, elas eram acariciadas, o que muitos internautas afirmaram que não estava correto. Além disso, Izamara informou que quando não está por perto, as peludas até deixam o pit bull se aproximar, mas ficam bastante nervosas quando têm alguém da família presente.

@izamaratempesta Convivência entre o trio. #DoguinhosDoTikTok#PitbullsDoTikTok#Pinscher#pitbull#cachorro#animais#dog#VídeosDeCachorros#CachorrosNoTikTok#adote♬ som original - Izamara Tempesta

“Ela tem que ser adestrada, enquanto o pit estiver tranquilo, beleza, mas o dia que ele quiser revidar, acabou”, ressaltou um usuário.

"Ela estava super reativa e estava recebendo carinho, ou seja ela se sente recompensada por agir assim, tem que ter pulso firme mesmo elas sendo pequenas", comentou outra.

"Elas não deixam ele se aproximar quando vcs estão perto porque vocês são um ponto de apoio delas. Elas se sentem seguras para ter esse tipo de comportamento. Não tente alcamá-las com carinhos e afagos, apenas repreenda", aconselhou a terceira.

@izamaratempesta Um animal perigoso e outro indefeso. #cachorro#pitbull#animais#adote#pinscher#pet#maedepet#amocachorros#dog#dogoargentino♬ som original - Gudan, o husky cinzento

Após ler os comentários, Izamara agradeceu as dicas e demonstrou interesse em continuar com Zeus, mas ponderou que os três pets precisam estar em harmonia para que isso aconteça.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp