BNews Pet

Cachorrinho adotado pela PM vira "cabo Oliveira" e celebridade nas redes sociais

Reprodução/Redes Sociais
Cachorrinho abandonado encontrou um lar no 17º Batalhão da Polícia Militar, na Ilha do Governador  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 06/10/2022, às 18h08   Redação BNews



Mais de 98 mil seguidores no Instagram. A vida do Cabo Oliveira, o cão abandonado que foi adotado pela PM, se tranformou desde que seu tutor abriu uma conta na rede social para mostrar o dia a dia do novo integrante do 17º Batalhão da Polícia Militar, na Ilha do Governador. Fardado e com fotos nas instalações do Batalhão, o cãozinho caramelo só vem acumulando likes e fãs pelo caminho.

"Quando ele apareceu aqui no batalhão estava bem agressivo. Mesmo com fome e com sede, não aceitava nada do que eu oferecia", conta o cabo Cristiano, responsável pelo animal, lembrando que de uma hora para outra, tudo mudou. "De repente, ele começou a andar atrás de mim. Se eu entrava na sala, ele ia lá ficar no ar condicionado. Se entrava na viatura, ele ia atrás de mim. Até o dia em que eu resolvi botar a "gandola" nele e tirar uma foto", lembra. 

Gandola é como se chama a parte de cima da farda do policial. Para o uniforme ficar completo, Cristiano investiu num par e óculos escuros especiais para cachorro, pegou uma arminha de brinquedo velha do irmão e encomendou colete e outros badulaques num site chinês. A partir daí, Oliveira virou mascote não só do batalhão, mas como de todo o bairro, com admiradores até mesmo de fora do estado.


"Tive que virar blogueiro por causa dele. Se eu fico três dias sem postar, as pessoas cobram", diz Cristiano, que chega a recebe 200 interações no perfil num dia comum. "Volta e meia tem alguém pedindo para tirar foto com ele. Teve até uma mulher que veio do Recife. Ela perguntou se o aeroporto ficava perto do batalhão, e foi lá conhecer o Oliveira", afirma o tutor, 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp