BNews Pet

Casa onde mora cão se torna “ponto turístico” e situação acaba incomodando vizinho; entenda

Reprodução / Instagram @elbalcondehalong_
Várias pessoas paravam no “ponto turístico” para tirar fotos com o pet  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram @elbalcondehalong_

Publicado em 31/08/2022, às 17h07   Redação BNews



Um cachorro da raça Husky Siberiano acabou sendo o motivo de uma mobilização que teve início depois de uma denúncia. O cão, chamado Halong, ficou famoso por sempre ficar na varanda de sua casa, em Vejer de la Frontera, um município da província de Cádiz, na Espanha, e atrair a atenção dos turistas, que sempre paravam para tirar foto com o animal.

No entanto, essa situação acabou não agradando o dono de um estabelecimento vizinho que chamou a polícia alegando que os latidos do cachorro incomodavam. Por causa disso, o tutor do pet foi obrigado a fechar a varanda e deixar o animal dentro de casa. De acordo com o dono de Halong – que recebeu uma menção especial da Câmara Municipal de Vejer em comemoração ao Dia Internacional do Turismo, em 2021 – o doguinho ficou muito triste.

Para a situação ser resolvida, o prefeito da cidade, Francisco Manuel Flor Lara, precisou interferir para que o animal pudesse continuar fazendo o dia das pessoas que passam pelo local mais feliz. Depois de seis meses, saiu a liberação para que Halong pudesse voltar a ficar na varanda conquistando todos com o seu carisma e fofura.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp