BNews Pet

Cobasi compra rede de petshops e dobra operação no Nordeste; faturamento pode aumentar em R$ 150 mi

Divulgação/Cobasi
A compra da rede de petshops depende da aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Cobasi

Publicado em 22/12/2022, às 07h59 - Atualizado às 08h00   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Uma das pioneiras do conceito de megaloja pet e de casa e jardim no Brasil, Cobasi dobrou o tamanho de sua operação no Nordeste. A empresa encerrou as negociações com a rede de petshops Mundo Pet e adquiriu 100% das operações da empresa. Agora, a Cobasi controla 14 lojas em diferentes estados.

O valor da transação não foi revelado. A compra depende da aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), espera-se que o faturamento da Cobasi aumente cerca de R$ 150 milhões anualmente.

O acordo foi realizado entre a Cobasi e as gestoras de private equity Gávea Investimentos e Mogno Capital, atuais controladoras da Mundo Pet, que, com a negociação, receberão ações da Cobasi, tornando-se sócias minoritárias da companhia. Inicialmente, o nome Mundo Pet será mantido devido ao forte reconhecimento do público nos locais em que está presente.

A Mundo Pet iniciou suas operações em 2017 no Nordeste e era a maior rede de varejo pet da região, com 11 lojas. Tinha ainda unidades em Goiás, Pará e no Distrito Federal. Com a aquisição, a Cobasi passa de 10 unidades na região para 21, e encerra o ano com mais de 200 lojas em território nacional.

“A Cobasi tem uma estratégia agressiva de expansão das suas lojas e crescer na região sempre foi uma grande vontade nossa. Estamos, ainda, constantemente avaliando possibilidades de fusões e aquisições que combinem com nosso modelo de negócios. Com isso, a aquisição da Mundo Pet é uma grande conquista, por possibilitar que consigamos atender a estes dois objetivos cruciais para que sigamos crescendo no país”, diz Paulo Nassar, CEO e cofundador da Cobasi.

Com a finalização do processo de compra, a Cobasi vai aumentar itens disponíveis nas lojas, que devem passar de 7 mil para 20 mil SKUs. Ainda, haverá investimento na digitalização da companhia, para que as vendas online, que atualmente representam um dígito, cheguem ao patamar de 33% da Cobasi.

A empresa ainda vai investir fortemente na área de jardinagem das lojas e no padrão técnico de atendimento ao cliente oferecido pelos colaboradores, que tornam a experiência do consumidor única nas unidades da Cobasi.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp