BNews Pet

Com tutores no exterior, cachorro gigante desaparece de hotel

Arquivo Pessoal
Cachorro gigante desapareceu poucas horas depois que foi deixado no hotel  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 23/09/2023, às 08h00   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

Um cachorro gigante, da raça cane corso, com 1 ano e meio de idade, desapareceu após ser deixado em um hotel para animais, localizado no Jardim Santa Gertrudes, em Jundiaí, interior de São Paulo, no dia 15 de setembro.

 O tutor do animal, Luiz Otávio Sasso de Andrade, registrou um boletim de ocorrência, porém, até o momento o cão, chamado Sombra, não foi encontrado. Luiz conta que a família deixou o animal no hotel um dia antes do desaparecimento, pois, devido ao seu porte grande, ele não poderia acompanhá-los em uma viagem para o exterior. 

A intenção era que o cão permanecesse no hotel por 15 dias. No entanto, apenas 14 horas após deixá-lo aos cuidados do estabelecimento, Luiz recebeu a notícia do desaparecimento ao entrar em contato para verificar como o animal estava. 

"Às 6h mandamos mensagem para o pet hotel perguntado se estava tudo bem com o Sombra e pedindo fotos dele. Duas horas depois recebemos a resposta dizendo que ele tinha fugido. Nessa hora já havíamos embarcado no avião e não tinha mais como voltar", contou o tutor.

A família tomou a iniciativa de contatar a Polícia Civil e registrar um boletim de ocorrência diante do desaparecimento de Sombra. De acordo com o documento oficial, a área onde o animal estava alojado no hotel é protegida por três portões trancados, além de possuir muros altos e câmeras de segurança.

No entanto, o estabelecimento não forneceu aos tutores qualquer explicação sobre como o desaparecimento ocorreu, nem se os portões estavam devidamente trancados no momento do incidente.

"Já pedimos várias vezes as imagens, mas eles ainda não cederam. Disseram que só vão nos entregar quando formos lá pessoalmente. É angustiante", disse. 

 Amigos e o adestrador de Sombra estão empenhados em realizar buscas pela região, com o objetivo de encontrar o animal. Além disso, os tutores também contrataram os serviços de uma empresa especializada em buscas de animais para auxiliá-los. "Estamos também divulgando nas redes sociais para atingir mais pessoas. Estamos fazendo de tudo para encontrá-lo", declarou Luiz Otávio. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp