BNews Pet

Concurso consagra cão mais feio da Grã-Bretanha e tutora defende: 'lindo por dentro'; confira imagens

PDPics por Pixabay
Cão mais feio da Grã-Bretanha é uma mistura de pug com a raça crista chinesa  |   Bnews - Divulgação PDPics por Pixabay

Publicado em 07/02/2023, às 08h44   Cadastrado por Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

A empresa de fotografia ParrotPrint.com anunciou, oficialmente, que é o cão mais feio da Grã-Bretanha, embora não fosse surpresa, já que a campeã já havia se destacado entre os candidatos. Quem ganhou o título foi a cadela chamada Peggy, de cinco anos, que é uma mistura de pug com a raça crista chinesa.

O concurso teve um início difícil e os juízes precisaram repreender os interessados. Eles pediram para que apenas cães feios fossem candidatos.

"Precisamos pedir às pessoas que não enviar fotos, a menos que considerem honestamente que seu cachorro é um dos mais feios do país", disse o fundador do evento, Matt Dahan.

"Estamos à procura de cães que fazem seus olhos doerem quando você olha para eles. Isso definitivamente não é uma competição para cachorros fofos ou bichinhos bonitos", acrescentou.

Depois de tanta procura, Peggy foi encontrada e, desde que apareceu, já havia sido campeã no coração dos britânicos, que se apaixonaram pela beleza peculiar da doguinha. Peggy ganhou uma sessão de fotos, um retrato em tela emoldurado e tratamentos de beleza em um spa exclusivo para cães.

O juiz principal Matt Dahan comentou: "Todos nós absolutamente adoramos Peggy. Quando lançamos este concurso, nunca pensei que encontraríamos um cachorro como ela, que consegue ser feio e tão fofo ao mesmo tempo."

Concurso consagra cão mais feio da Grã-Bretanha e tutora defende: 'linda por dentro'; confira imagens

Quem é Peggy?

O início de vida de Peggy não foi exatamente o mais fácil. Ela era a menos da sua ninhada e quase não conseguiu ser adotada por causa da sua aparência. Contudo, a sorte dela mudou ao conhecer quem seria sua tutora, Holly Middleton, de East Yorkshire, que se apaixonou por ela.

"Nós a amamos no instante em que colocamos os olhos nela com seus grandes olhos castanhos, pequeno tufo de cabelo branco e sua língua pendendo para o lado. Eu apenas senti pena dela, sentada lá sem cabelo e sua língua para fora", relembrou Holly.

"Espero que isso encoraje as pessoas a ignorar as pequenas esquisitices desses cachorros deixados na prateleira", acrescentou.

Concurso consagra cão mais feio da Grã-Bretanha e tutora defende: 'linda por dentro'

Peggy é completamente saudável, mas precisa tomar alguns cuidados como se agasalhar no inverno e usar protetor solar no verão. "Desde o momento em que Peggy chegou, ela se tornou uma adição querida à nossa família. Ela cresceu ao lado de nossos dois filhos e é a cachorra mais amorosa, descontraída e gentil que poderíamos desejar", disse Holly.

Ela ainda contou como surgiu a ideia de participar do concurdo. "Inscrevemos Peggy na competição de cães mais feios da Grã-Bretanha depois que vários amigos e familiares nos disseram que ela provavelmente tinha uma boa chance", contou.

"Temos a tendência de esquecer que Peggy não é um cachorro de aparência padrão e estamos muito cientes de que algumas pessoas se refeririam a Peggy como feia, é sempre de uma forma bem-humorada e não nos ofendemos, nem ela!", afirmou a tutora.

Holly finalizou: "Embora algumas pessoas achem a aparência incomum de Peggy estranha e, em casos raros, desconcertante, e apesar de Peggy ter vencido o título de cachorro mais feio do Reino Unido, achamos que ela é linda por dentro e por fora e não a trocaríamos por nada no mundo".

Concurso consagra cão mais feio da Grã-Bretanha e tutora defende

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected]. Em 'assunto', escreva "Seu bicho no BNews Pet".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp