Esporte
Após o piloto britânico Lewis Hamilton decidir trocar de equipe na Fórmula 1 (F1), outro companheiro decidiu seguir o mesmo caminho. O piloto alemão Nico Hulkenberg, de 36 anos, vai trocar a norte americana Haas pela Sauber. O anúncio da mudança de equipe foi realizada na última sexta-feira (26).
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp
De acordo com Hulkenberg, a possibilidade de guiar o carro de uma montadora é algo único. "A perspectiva de competir pela Audi é algo muito especial. Quando uma montadora alemã entra na Fórmula 1 com tanta determinação, é uma oportunidade única. Representar a equipe de fábrica de uma marca de carros como essa com uma unidade de potência fabricada na Alemanha é uma grande honra para mim", explicou o alemão.
Nico Hulkenberg fez sua estreia na maior categoria do automobilismo mundial em 2010 quando correu pela Williams. Depois de um ano longe da F1, o piloto alemão voltou para correr pela extinta Force Índia (Racing Point) - hoje é a Aston Martin -. Além dessas equipes, Hulkenberg pilotou pela Sauber e pela Renault. Na categoria, seu melhor desempenho foi um quarto lugar no Grande Prêmio (GP) da Bélgica de 2016 e uma pole position no GP do Brasil de 2010.
MOVIMENTO
O que chama atenção nesse movimento é que a Sauber se tornará a Audi um ano depois, a partir da temporda de 2026. Além disso, essa situação levanta dúvidas sobre a quem ele substituirá: Guanyu Zhou ou Valtteri Bottas. Vale lembrar que a equipe ainda estaria de olho em Carlos Sainz visando a temporada de 2026. O problema é que o espanhol também é cotado para vagas na Mercedes e na RBR.
Classificação Indicativa: Livre
Últimas horas
Imperdível
som poderoso
Notebook bom e barato
Super desconto