BNews Pet

Confira 9 coisas que seu cachorro odeia e você deve parar de fazer

Leitor BNews
Saiba quais são as 9 coisas que seu cão odeia e você provavelmente faz todo dia  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 10/07/2022, às 16h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Se você acha que só os cães costumam torrar a paciência dos humanos, você está muito enganado. Tem muito humano por aí estressando os aumigos e é necessário estar atento às atitudes que incomodam os cachorros para, desde já, parar com elas. Confira uma lista com 10 gestos, comportamentos e hábitos que, segundo o site La Nueva España, tutores costumam adotar, consciente ou inconscientemente, e que podem fazer com que esses animais questionem se realmente querem continuar sendo o “melhor amigo do homem”.

1. Abraços
Pode até parecer que seu cachorro gosta, mas saiba que é bem capaz de ele apenas tolerar esse gesto. Abraços fazem os cães se sentirem imóveis, presos, dominados e subjugados, o que faz com que ele realmente odeie esse tipo de carícia. Também evite tapinhas na cabeça.

2. Limpeza de casa
É essencial evitar utilizar produtos de limpeza perto de cachorros, que são animais bastante sensíveis a odores fortes, por isso não é de surpreender que passem mal com um ambiente onde os químicos são utilizados muita frequência. Colônias e perfumes também não fazem bem aos amigos, que preferem mil vezes o cheiro natural do corpo do tutor.

3. Banho
Imagine ser colocado em um pequeno espaço sem mobilidade, ser molhado de cima a baixo e ainda por cima ter diversos produtos que você não suporta o cheiro jogados em você. É assim que os cachorros se sentem quando são banhados, o que explica tanta pirraça na hora que eles se deparam com a água.

4. Coleira
Afinal, quem é que não gosta de liberdade? As coleiras quase sempre dificultam a exploração e o cheirar dos cães, dois de hobbies favoritos desses animais. Os amigos também não gostam de usar correias apertadas, algo que acaba os deixando estressados e frustrados.

5. Apertos nas bochechas
Jamais, em hipótese alguma, agarre as bochechas do seu cão. Tudo bem que ele parece um bebê fofinho, mas se você não quiser deixa-lo estressado, evite este comportamento, pois isso bloqueia sua mobilidade e seus principais sentidos. Sem contar que você pode acabar tocando o “bigode” do animal, o que costuma provocar nervosismo.

6. Que roque as solas de seus pés
As patas dos cães são muito sensíveis, mas suas solas são ainda mais. Esta atitude além de provocar cócegas, costuma ser um grande incomodo para os cachorros.

7. Cortar as unhas
Alguns aumigos podem até gostar, mas a maioria dos cães odeia ter as unhas aparadas. O motivo disso é que esses animais costumam ter bastante sensibilidade nessas regiões, portanto, este hábito é uma verdadeira tortura para eles.

8. Que brinque com sua comida
Não ache que fingindo que vai alimentar o seu cão, você vai deixa-lo animado para comer. Pelo contrário, os cachorros não toleram ser enganados e quando o motivo é a comida, então, eles ficam ainda mais irritados.

9. Sua ausência
Mesmo quando não parecer, sem dúvidas, o momento mais difícil do dia de um cachorro é quando você sai de casa, seja para trabalhar, estudar, ou até mesmo ir comprar um petisco para ele. Esses animais costumam sentir vazio interior quando sabem que não estão na presença do dono.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp