BNews Pet
Os gatos estão cada vez mais presentes nos lares brasileiros. De acordo com o Censo Pet IPB (2022), a população de gatos em lares domésticos no país subiu de 25,6 milhões (2020) para 27,1 milhões em 2021. Segundo o levantamento, os felinos vivem mais que os cães, eles alcançam entre 14 e 20 anos e muitos ultrapassam essa média quando recebem boa alimentação e acompanhamento médico.
Um gato é considerado idoso a partir dos 10 anos, porém, mesmo com a idade avançada, é possível ter qualidade de vida. Confira os mitos e quais são as verdades sobre a terceira idade dos bichanos.
Gatos idosos não gostam mais de brincar
Isso não é verdade, os gatos idosos precisam de estímulos relacionados aos tipos de brincadeira que eles gostam. Os felinos preferem brinquedos que precisam de menos esforço físico, como varinhas com penas, túneis de pano e bolinhas macias, e que podem ser mais atraentes para um gato mais velho.
Gatos idosos podem continuar comendo a mesma ração de quando eram jovens
Outro mito, já que o metabolismo dos gatos muda conforme eles envelhecem e sua alimentação precisa ser adaptada para atender às novas necessidades do organismo. É preciso também ficar atento à umidade na alimentação para evitar a desidratação e problemas renais.
Gatos idosos não precisam beber tanta água
Beber água é importante em qualquer fase da vida do felino. A hidratação é um aspecto fundamental para a saúde do gato idoso. Com o passar dos anos, muitos felinos perdem a sensação de sede, o que pode levar à desidratação e agravar doenças renais e urinárias. A hidrataçaõ do animal pode ser realizada através dos petiscos mais úmidos, inclusive.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!
Classificação Indicativa: Livre
Lançamento com desconto
Imperdível
Notebook bom e barato
não fique sem bateria
Baita desconto