BNews Pet

Conheça GRAD Brasil, grupo de resgate animal em desastres

Reprodução / Instagram @grad_brasil
GRAD Brasil possui equipes espalhadas por todo o Brasil  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram @grad_brasil
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 26/03/2024, às 15h00


FacebookTwitterWhatsApp

Com a chegada do outono e suas fortes chuvas, os animais estão cada vez mais vulneráveis aos diversos desastres naturais. Com o intuito de resgatar e proteger, o GRAD Brasil atua constantemente no atendimento desses animais.

O grupo de resgate é movido por voluntários composto por mais de 80 membros, trabalhando em diferentes áreas e estados pelo Brasil, contando com profissionais da área da medicina veterinária, zootecnia, biologia, resgate de bombeiros, entre outras.

A organização já salvou mais de 14.500 animais, já tendo atuado em grandes operações variadas de incêndios e enchentes. Uma das suas operações mais impactantes da ONG foi o resgate dos animais após o desastre de Brumadinho em 2019, e o desastre ambiental em Mariana, onde a equipe esteve no local ajudando os animais indefesos.

Atualmente, o GRAD atua fortemente em Petrópolis onde ocorreu diversos desmoronamentos devido as enchentes. No entanto, por possuir uma equipe de profissionais espalhados pelo Brasil, o grupo se coloca à disposição para realizar o resgate de quaisquer animais em estado de vulnerabilidade devido a desastres.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp