BNews Pet

Conheça pets de alguns dos jogadores que disputarão a Copa do Mundo 2022

Reprodução/Instagram @leomessi @cristiano
Confira jogador que disputará Copa do Mundo 2022 e se envolveu em polêmica sobre maus-tratos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @leomessi @cristiano
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 16/11/2022, às 10h52


FacebookTwitterWhatsApp

Faltando apenas quatro dias para o início da Copa do Mundo 2022, a ansiedade já toma conta das torcidas, que se organizam para assistirem os jogos. Mas, nem só de futebol vivem os jogadores das seleções. Muitos deles se divertem de outra forma quando chegam em casa, como por exemplo, na companhia dos seus pets de estimação. 

Alguns dos principais nomes dessa Copa são Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar. O trio já está sob os holofotes há alguns anos, mas ainda hoje são bastante esperados pelos admiradores do futebol. Os três craques possuem animais de estimação em casa e já compartilharam um pouco do dia-a-dia com os pets. 

Neymar Júnior

O camisa 10 da seleção brasileira que também é estrla no Paris Saint-Germain (PSG) é tutor de três golden retrievers, chamados Truco, Poker e Flush. Em 2017 ele publicou uma foto divertida dos seus pets. Na imagem, um dos cães segura uma placa que afirma estar cansado de "cueca" e sugete ter uma fêmea entre eles.

Lionel Messi

O argentino, que é considerado por muita gente o melhor jogador do mundo, não esconde sua paixão pelo seu cão gigante, chamado Hulk. O doguinho é um mastim francês que foi adquirido por Messi em 2016. Apesar do tamanho ter a capacidade de assustar, esses peludos são conhecidos por serem leais, afetuosos e corajosos.

O jogador, porém, deixou os fãs confusos ao não aparecer mais ao lado do pet como costumava fazer. Ao se mudar de Barcelona para a França, alguns admiradoes do craque se questionaram onde estaria Hulk

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo, ou apenas CR7 como é chamado pelos seus fãs, o português também não esconde que ama a compainha de animais de estimação. Além disso, é um ativista dos direitos dos animais e já ajudou a salvar um canil.

Conheça pets de alguns dos jogadores

Cristiano e sua esposa, a modelo Georgina Rodriguez, possuem um labrador, chamado Marosca, uma cadela da raça crista chinesa, apelidada de La Toni e ua gata da sphynx, chamada Pepe. A felina passou mais de um mês em tratamento após ser atropelada e agora está morando na Espanha com a irmã de Rodriguez.

Pepe foi levada para a nova casa em um jato particular e ficará sob os cuidados da cunhada de CR7 pois os filhos do jogador, de acordo com a modelo, não entendem que a felina está doente e querem brincar com ela a toda hora.

Conheça pets de alguns dos jogadores que disputarão a Copa do Mundo 2022

Em 2017, Cristiano Ronaldo soube, através de um conhecido, que um abrigo de animais estava com dificuldades para manter seus cães. O canil, que se chama Cantinho da Lili, contou com a ajuda do craque que enviou uma camisa autografada para que ela fosse leiloada com a intenção de arrecadar fundos ao local.

"É um gesto simples, mas muito importante", disse a gestora do canil, Liliana Santos, ao jornal luso Correio da Manhã.

Em 2015, Cristiano foi nomeado o “atleta mais caridoso do mundo” pela DoSomething.org.

Polêmica

Apesar de muitos craques demonstrarem amor pelos bichinhos de estimação, alguns são envolvidos em polêmicas relacionadas a maus-tratos de animais. Esse é o caso de um dos principais jogadores da seleção alemã, Thomas Müller.

O meia da seleção e sua esposa, Lisa Müller, segundo o jornal inglês, The Sun, estariam sendo denunciads por forçar seus cavalos a terem relação sexual.

A denúncia foi feita pela organização alemã Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA). Segundo eles, o objetivo do casal era ter o maior númeo de doses de sêmen do animal. O produto pode chegar a custar até 200 euros cada (aproximadamente R$ 1,1 mil reais).

A polêmica começou após o cavalo D'Avie sofrer uma lesão antes de uma cerimônia de reprodução. O jogador tem um hatas no interior da alemanha e o perfil do local noticiou o ferimento do animal.

"Infelizmente, não temos boas notícias. D’Avie não estará disponível próximos meses. Durante uma primeira tentativa de teste para se preparar para a época de reprodução, D’Avie escorregou e caiu dramaticamente de lado. Ele sofreu uma lesão no casco e precisará descansar nos próximos meses", informou.

A porta-voz da PETA, Jana Hoger, diz que a lesão foi causada por práticas sexuais excessivas. "É horrível que os amantes de cavalos forcem seus animais a praticar atos sexuais para tirar vantagem disso. Os ferimentos sofridos por D’Avie, sob a supervisão de Lisa e Thomas Müller, eram evitáveis e desnecessários".

Esse não é o primeiro caso de maus-tratos a animais envolvendo jogador de futebol. No início do ano o zagueiro francês Kurt Zouma, foi flagrado agredindo um gato de estimação. O jogador, porém, não foi convocado para defender sua seleção nesta Copa.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp