BNews Pet

Cachorro de jogador é detido em aeroporto: "sacrificá-lo ou deportá-lo"; entenda caso

Reprodução/Twitter
Cachorro de jogador conta com ajuda de internautas para ser liberado em aeroporto  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 31/05/2022, às 10h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um cachorrinho, chamado Coco, de pelagem preta, aterrissou em Buenos Aires, na Argentina, na última quinta-feira (26), com algumas irregularidades e acabou detido no aeroporto. O cão é da família do jogador argentino de handebol, Franco Gavidia, que viajava com o animal. Segundo o tutor, as autoridades deram duas opções: sacrificar o animal ou deportá-lo. 

Coco viajava com o atleta que estava saindo da Hungria em direção à Argentina. A família do jogador decidiu deixar a Hungria a guerra da Ucrânia, pois a Rússia ameaçou os estados vizinhos. Gavidia levava o animal para a filha, que mora na Argentina e havia adotado o pet.

Conforme o que foi divulgado, a vacina antirrábica do animal estava vencida há alguns dias e, segundo o que informou o Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar (Senasa) do país sul-americano, em comunicado, o cão havia chegado sem sua certificação sanitária. 

Cachorro de jogador é detido em aeroporto: "sacrificá-lo ou deportá-lo"

Leia Mais:

Cachorro do Equador que estava preso no aeroporto de Madri deixa local após 19 dias em gaiola
Companhia aérea perde documentos e cachorro fica preso em aeroporto
Cachorro se esconde dentro de mala e casal só percebe ao chegar no aeroporto

Comoção nas redes sociais 

Após as autoridades tentar "resolver" a situação de uma forma radical, o caso ganhou repercussão nas redes sociais e a hastag "Free Coco" ou "Liberen a Coco" começou a ganhar força na web. "Eles querem matar um cachorrinho por uma vacina vencida", escreveu um internauta. A economista, Diana Mondino, comentou: "É o mesmo governo que libertou milhares de ladrões, estupradores e assassinos em uma pandemia".

Após a grande repercussão, a Senasa voltou atrás e permitiu que o animal ficasse no país. Cotudo, Coco deverá ser vacinado e permanecer em quarentena no aeroporto durante 10 dias, com todos os cuidados e alimentação necessária. 

Para um veículo local, o jogador concedeu uma entrevista e agredeceu pela mobilização dos internautas na campanha, que foi essencial para que o pet permanecesse na Argentina. "Agradeço a todos que me ajudaram. Para mim, Coco é mais um membro da minha família", disse Gavidia ao Canal 13.

O doguinho já pôde ser visto cumprindo sua quarentena, brincando no local e, aparentemente, muito bem. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp