BNews Pet

Cachorro do Equador que estava preso no aeroporto de Madri deixa local após 19 dias em gaiola

Reprodução/@PartidoPACMA
Luno estava preso em Madri por não possui um microchip conforme exigido pelos regulamentos europeus  |   Bnews - Divulgação Reprodução/@PartidoPACMA

Publicado em 04/04/2022, às 10h12 - Atualizado às 10h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Luno, o cachorro poodle que teve a sua historia compartilhada pela Espanha, depois de ficar quase 3 semanas preso no no Aeroporto Adolfo Suárez, em Madri, por não ter um microchip, deixou o local nesta semana.

Luno estava preso desde 13 de março. O cachorrinho estava trancado em uma gaiola e só podia receber uma visita por dia de sua dona, Andrea Torres, por cerca de 10 minutos.

Ao jornal La Teja, Andrea disse que quando perguntou sobre os requisitos que Luno tinha que cumprir para chegar à Espanha, o Aeroporto lhe garantiu que ele só precisaria está saudável e com a vacinação  em dia.

Leia mais

Cães visitam hospital fantasiados e promovem momentos de alegria para pacientes
Cão sempre acorda irmã canina deficiente auditiva para avisá-la quando alguém chega em casa; assista
Cão policial faz alegria de crianças durante visita em Hospital Oncológico; veja fotos

Segundo o partido dos animais PACMA, Luno deixou o aeroporto de Madri, mas não foi encontrar sua tutora. O cachorro foi ransferido para o Centro Integrado de Acolhimento Animal de Madrid (CIAAM) para cumprir uma quarentena inicial.

Para o partido, se as medidas cabíveis tivessem sido adotadas desde o início, a situação estaria encerrada. Além disso, o PACMA também condena a posição do diretor geral de Direito Animal, Sergio García Torres. "Recriminar neste momento o erro de Andrea de não saber que o microchip é obrigatório na Europa. Não ajuda em nada. Não feito desde o início e, com sua declaração de hoje, depois de 19 dias preso em uma gaiola, é muito doloroso. Esperava-se mais".

Leia também

Cachorro finge que está doente, mas é pego no flagra por tutora; veja vídeo
Gatinha resgatada de arbusto vira melhor amiga de cachorro em ONG; veja imagens
Vídeo: Cadela-guia conhece filho de tutora e momento emociona web

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp