BNews Pet

Gatinha resgatada de arbusto vira melhor amiga de cachorro em ONG; veja imagens

Reprodução/Zoorprendente
Gata resgatada de arbusto nos EUA faz amizade com cachorro em abrigo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Zoorprendente

Publicado em 25/03/2022, às 10h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma gata foi resgatada de um arbusto, do lado de fora de uma igreja, pela voluntária da Liga de Bem-Estar Animal de Arlington, Paula Montgomery, nos Estados Unidos. A felina, assustada, chorava bastante e estava sufocada pela quantidade de pulgas que havia em seu corpo. 

Paula logo percebeu que precisava ajudar a gata. "A encontramos chorando lá fora com os olhos fechados e completamente sufocada pelas pulgas", contou a voluntária ao Zoorprendente. "Ela estava anêmica devido às pulgas, assim como ao frio e à fome. Ela chegou à minha casa por volta das 22h. Eu podia sentir as pulgas assim que a tocava e a levei diretamente para o banho", disse.

Leia Mais:

Gato foge de cercado para confortar cão em abrigo; veja fotos
Cachorro cego tem como melhor amigo um gato que é seu guia
Cachorro e gato formam amizade disposta a tudo um pelo outro; assista

A gata ainda era uma filhote, com apenas três meses de vida. Ela recebeu seu primeiro banho e iniciou um tratamento para ajudar a combater as parasitas. A felina, que recebeu o nome de Grace, aproveitou o local seguro para colocar o sono em dia já que estava muito cansada. "Ela estava tão cansada que adormeceu antes de bater com a cabeça no travesseiro", disse Paula. 

A protetora contou que a felinz precisou de muita atenção e passou a ser alimentada de 3 em 3 horas. A medida que ela ia se alimentando, ela ia apresentando mais energia. 

Ralfie, um doguinho que vive no local, ficou curioso para conhecer a nova integrante da família. "Ele estava tão curioso sobre a Grace e o sentimento era mútuo. Mais tarde naquele dia, deixei Grace dar um pequeno passeio, e Ralfie estava logo atrás dela, mas não chegava muito perto. Foi Grace quem deu o primeiro passo", falou a protetora.

Gatinha resgatada de arbusto vira melhor amiga de cachorro em ONG; veja imagens

Gata resgatada de arbusto nos EUA faz amizade com cachorro em abrigo

Após o encontro, os animais viraram amigos inseparáveis e apesar de ser muito maior que a felina, Ralfie é extremamente carinhoso e gentil com ela, deixando com que ela brinque com ele da forma que preferir. "A partir de então, não havia como mantê-los separados. Eu os observava de perto, mas ele era muito gentil", explicou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp