BNews Pet

Gato foge de cercado para confortar cão em abrigo; veja fotos

Reprodução/Greenside Animal Hospital
Felino tenta ajuda cachorro que se recuperava em abrigo e resolve fugir de cercado para confortar animal  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Greenside Animal Hospital

Publicado em 17/03/2022, às 21h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um gatinho amarelo, chamado Ginger Biscuit, foi resgatado de um bueiro após uma grande tempestade e levado ao Greenside Animal Hospital. O felino foi cuidado pelos especialistas no local, mas deixou todos surpresos quando fez uma amizade inusitada no ambiente: ele ficou melhor amigo de um cachorro que estava passando por dias difíceis no local.

Por não saber nada sobre sua saúde, o hospital decidiu isolar o gatinho para que ele pudesse se recuperar sem ser incomodado por outros animais. Inicialmente, o gato, de apenas oito meses, estava muito nervoso e também com medo dos humanos. 

"[Ginger] é tímido mas muito carinhoso e gosta de atenção depois de ter superado o seu medo inicial de contacto com a nossa equipa que se preocupa com ele", disse o Dr. Joubert Viljoen e a Dra. Suzette Greube, proprietários do Hospital Greenside Animal, ao The Dodo. "Ele desconfia um pouco das pessoas quando estas entram na ala de isolamento até nos verem trazer comida, depois fica feliz por sair da sua concha e interagir", contou.

Gato foge de cercado para confortar cão em abrigo

Leia Mais:

Motorista para ônibus no meio do trajeto para resgatar filhotes de cachorro
Cachorro maltratado por crianças é salvo por menino de 7 anos e ganha novo lar
Folgada, gata "rouba" espaço em caminha de pit bull; assista

A cadela Anne, por sua vez, foi levada ao hospital após ser resgatada de um arbusto de um clube desportivo, que fica perto da unidade de saúde. A doguinha estava coberta de pulgas, carraças e apresentava frqueza. Ela também foi mantida em isolamento para sua recuperação. 

Gato foge de cercado para confortar cão em abrigo; veja fotos
Normalmente, os cães e gatos do hospital ficam em alas separadas, contudo o isolamento é um caso especial. Os médicos colocaram os pets na mesma sala, mas acreditaram que eles não teriam nenhum contato, já que cada um estava de um lado. Porém, não foi exatamente isso que aconteceu. 

Ginger acabou dando um jeito de pular o cercado e ir ao encontro de sua colega de sala, para que ela não ficasse sozinha. Assim que viram a cena, os veterinários tomaram um susto, pois ficaram com receio da cachorra machucar o felino ou vice-versa. Para a surpresa de todos, os animais estavam se dando muito bem e já não faziam planos de se separarem. 

Felino tenta ajuda cachorro que se recuperava em abrigo e resolve fugir de cercado para confortar animal

"Depois de os termos descoberto inicialmente juntos, mudámos o gatinho de volta para a sua gaiola, pois a sua caixa de areia, comida e água estava lá dentro, mas ele saiu imediatamente da gaiola e voltou para o seu amigo", disseram Viljoen e Greube.

Agora Anne e Ginger compartilham o mesmo cercado e aparentam estar amando isso. 

Felino tenta ajuda cachorro que se recuperava em abrigo e resolve fugir de cercado

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp