BNews Pet

Vídeo: Cadela-guia conhece filho de tutora e momento emociona web

Reprodução/Instagram @maribarth
Cadela-guia deixa equipe médica emocionada no momento em que conhece filho de tutora  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @maribarth

Publicado em 25/03/2022, às 09h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A médica obstetra Mariana Barth compartilhou momentos emocionantes de uma cadela-guia, chamada Eva, da raça labrador, conhecendo sua mais nova irmã humana após o parto de sua tutora, a advogada deficiente visual Jéssica de Souza Antonio, 28 anos. A publicação foi feita na última sexta-feira (18) e emocionou os internautas. O caso aconteceu no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre.

Jéssica, que é deficiente visual desde seu nascimento, passou a ser acompanhada por Eva há apenas três anos. O período já foi o suficiente para a dupla se apegar e serem companheiras em todas as horas, como por exemplo, desde o início do pré-natal de Jéssica que Eva esteve presente. 

A tutora pediu para a médica liberar a presença de Eva no dia do parto e o desejo foi prontamente atendido. "Eva foi muito tranquila e atenta à tutora durante todo o trabalho de parto. Enquanto a Jéssica sentia as contrações embaixo do chuveiro, a cadela permaneceu na porta do banheiro a observando", segundo Mariana ao Gauchazh. 

Leia Mais:

Pela primeira vez, mulher tem direito de dar à luz acompanhada de cão terapeuta no hospital; veja imagens
Vídeo: Esquiadora leva cachorro para o pódio nas Paralimpíadas
Após caso de jovem autista barrado em metrô no DF, lei do cão-guia pode sofrer mudanças

O processo de trabalho de parto durou 3h30, de acordo com a médica. A cadela ficou ao lado da tutora a maior parte do tempo. Do momento em que a bolsa estourou até o nascimento da bebê foram apenas 30 minutos. Eva só não entrou na sala do bloco cirúrgico onde ocorreu o parto. 

"Enrolamos a Ayla ao corpo da mãe e as levamos para apresentar o bebê à Eva, que aguardava na porta do Centro Obstétrico. Imediatamente, a cadela se pôs a sentir o cheiro da bebê e a lamber os pezinhos dela. Foi muito lindo acompanhar a conexão da cadela com a Jéssica, entendendo a chegada do bebê. A sensação era de que Eva havia sentido que estava se tornando a irmã mais velha. Todos nós choramos", contou a obstetra.

Na publicação do Instagram, Mariana escreveu: "Em tempos de guerra deveríamos aprender mais a falar a linguagem dos olhos do coração. A celebrar o amor aos outros sem preconceito de raça, religião, política. Deveríamos aprender a amar e cuidar como os cães fazem com seus donos". 

Veja fotos e vídeos: 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp