BNews Pet

Cão policial faz alegria de crianças durante visita em Hospital Oncológico; veja fotos

Divulgação
Cachorro visita pacientes em Hospital Oncológico em projeto Visita Pet  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/03/2022, às 15h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O cão policial, chamado Alecrim, fez a festa com as crianças que estão internadas no Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, no bairro de São Brás, em Belém, no Pará, na última sexta-feira (18). O projeto Visita Pet está em sua segunda edição e tem como objetivo promover a interação dos doguinhos com os pacientes, para levar alegria a essas crianças. 

O encontro foi de muita diversão, carinho e risadas. O animal, que nunca havia visitado o hospital, cativou os pacientes rapidamente. Alecrim, que tem um ano e um mês de vida, estava fantasiado de Homem-Aranha e fez questão de interagir com todas as crianças. O cachorro vem da mistura das raças golden retriever com border colie.  

Cão policial faz alegria de crianças durante visita em Hospital Oncológico

Leia Mais:

Cachorro se torna herói ao salvar menina de picada de cascavel
Cachorro protege criança de cair dentro de fonte e final surpreende; veja vídeo e entenda
Cães ficam desolados após mulher ficar internada e reencontro comove; assista

O animal estava acompanhado da médica veterinária, Marina Coutinho, 2º Tenente, e do Comandante, Tenente-coronel Gabriel. Ambos integram o Batalhão de Ação com Cães (BAC) da Polícia Militar do Pará. De acordo com ela, Alecrim foi treinado, desde filhote, para interagir com crianças e idosos. "Sua missão é visitar escolas, creches, asilos e hospitais, espalhando alegria e amor por onde passa", explicou. 

A coordenadora de Enfermagem do Oncológico Infantil, Michelle Kzam, explicou que o projeto "contribui no processo de hospitalização das crianças. Vê-las animadas em recreações que proporcionam bem-estar nos enche de esperança". 

Cachorro visita pacientes em Hospital Oncológico em projeto Visita Pet

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp