BNews Pet

Conheça raças de cachorro com mais energia para gastar

Ilustrativa / Imagem de LaBruixa por Pixabay
Existem raças com níveis de energia consideravelmente altos, incapazes de se cansarem facilmente  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa / Imagem de LaBruixa por Pixabay

Publicado em 06/01/2024, às 10h36   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

Existem raças de cães conhecidas por sua energia e disposição.  Esses animais são ideais para pessoas que apreciam atividades físicas, pois demandam muitos passeios diários. Dessa forma, sempre que você sair para correr ou caminhar, poderá levar seu fiel companheiro junto. 

Por outro lado, há cães mais inclinados à preguiça - como é o caso do buldogue francês, que geralmente se cansa rapidamente mesmo após um curto passeio. Existem ainda raças com níveis de energia consideravelmente altos, incapazes de se cansarem facilmente. Estes cães estão constantemente em movimento, sempre correndo e brincando.

O Metrópoles fez um levantamento com as duas raças mais animadas para você cuidar. Veja abaixo:

Retrievers

Neste grupo, encontramos o labrador e o golden retriever. São animais extremamente energéticos e adoram brincadeiras que envolvam buscar objetos, como bolinhas. No entanto, para manter seu equilíbrio físico e mental, precisam de muita atividade diária para gastar essa energia. Caso contrário, podem desenvolver problemas comportamentais.

Cães Pastores

Nesse grupo estão incluídos o border collie, o pastor alemão, entre outros. Foram criados para o trabalho em fazendas, conduzindo gado ou ovelhas conforme necessário, o que demandava grande atividade física. No entanto, nem todos os cães pastores apresentam altos níveis de energia, variando de acordo com a raça. O border collie, por exemplo, é reconhecido como o mais enérgico desse grupo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp